WTCR e WRC: Tarquini vive experiência de condução do Hyundai i20 Coupé WRC

WTCR e WRC: Tarquini vive experiência de condução do Hyundai i20 Coupé WRC

  • Hyundai Motorsport revela imagens do campeão de WTCR Gabriele Tarquini no Hyundai i20 Coupé WRC;
  • Tarquini viveu uma experiência de co-drive com o piloto Andreas Mikkelsen, no dia seguinte à vitória no Rally da Sardenha.

 

A Hyundai Motorsport revela filmagens do campeão de WTCR Gabriele Tarquini na sua primeira experiência no Hyundai i20 Coupé WRC.

No vídeo onde vemos Tarquini a viver uma experiência de co-drive com o piloto da Hyundai Motorsport, Andreas Mikkelsen. As filmagens foram feitas após a vitória e duplo pódio no Rally da Sardenha, em Itália, onde vemos o piloto italiano longe do ambiente normal do WTCR.

O WRC apresenta desafios muito diferentes das corridas em circuito, pelo que o fim de semana na Sardenha, proporcionou a Tarquini uma visão única sobre o estilo de condução e características do carro. Tarquini também viveu a experiência de condução do Hyundai i20 Coupé WRC com o amigo de longa data e Diretor de equipa da Hyundai Motorsport, Andrea Adamo, como co-piloto.

Andrea Adamo, Diretor da Equipa afirmou “Receber o Gabriele no Rally da Sardenha foi uma fantástica oportunidade para unirmos as duas áreas do negócio da Hyundai Motorsport. Além de ser o Campeão de WTCR e de ter tido uma importante participação no desenvolvimento do i30N TCR, nesta experiência Gabriele teve a oportunidade de conhecer, no terreno, os desafios dos pilotos do WRC. Digamos que Tarquini deveria manter-se nas corridas de circuito e eu no meu emprego atual! Divertimo-nos muito e foi uma maneira perfeita de cruzar as diferentes áreas em que estamos envolvidos”.

Gabriele Tarquini acrescentou “Estou grato a Andrea, a Andreas e à Hyundai Motorsport pela oportunidade que me proporcionaram no Rally da Sardenha. Foi a primeira vez que conduzi em terra e foi realmente fantástico. A aceleração, estabilidade, mudanças na direção, travagem, estilo na condução, é tudo muito diferente do que estou habituado e muito impressionante. Os pilotos do WRC são malucos, mas muito talentosos. Não compreendo como é que o Adamo permanece tão calmo. No lugar do passageiro, mesmo com um profissional como o Andreas, eu fico assustado. É um mundo completamente diferente do WTCR mas ao mesmo tempo fantástico. Espero que regressem um dia!”