Hyundai Eletrifica o Rali de Vouzela

Rali Vouzela

  • Gama Ecológica da Hyundai transporta a organização do Rali de Vouzela no próximo fim de semana;
  • Armindo Araújo e Luis Ramalho terão funções de carro 0 no primeiro rali com o selo RACE 4 ECO da FPAK;
  • FPAK e FIA associam-se a este projeto ecológico que nasce em Portugal para ser replicado no resto da Europa.

O Constálica Rali de Vouzela será o primeiro evento a dar corpo ao projeto “RACE 4 ECO” da FPAK, que pretende reduzir a pegada ecológica resultante da organização de eventos de desporto motorizado, através da sensibilização e ação efetiva junto de praticantes e público.

Um projeto inovador, que já captou a atenção da Federação Internacional do Automóvel, com acompanhamento das ações no terreno, e recolha de dados do projeto para que tenha continuidade no futuro.

Com a consciencialização para as questões ambientais e de sustentabilidade ecológica, a estarem cada vez mais na ordem do dia, a Hyundai Portugal resolveu aceitar o desafio que lhe foi lançado, disponibilizando à organização da prova viaturas da sua gama ecológica com três tipos de motorizações eletrificadas diferentes, nomeadamente o IONIQ Electric, Plug-in e Hybrid e o Kauai Electric.

“A nossa associação a este evento é uma forma de conjugarmos dois dos pilares da marca, desde logo os ralis e o projeto Team Hyundai Portugal que se faz aqui representar pelos campeões nacionais em título, Armindo e Luís, e a mobilidade ecológica onde a Hyundai se afirma como marca líder com a mais ampla gama de motorizações eletrificadas da Europa,” afirma Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal.

Paralelamente, e no âmbito da sua estratégia de sensibilização para a prevenção rodoviária, a marca vai também dinamizar junto da organização do rali algumas ações para os mais pequenos.

O Constálica Rallye de Vouzela realiza-se a 21 e 22 de setembro.