Team Hyundai Portugal em busca de nova vitória no Rali Vinho da Madeira

Vencedor incontestado da última jornada do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), em Castelo Branco, no primeiro duelo em pisos de asfalto, o Team Hyundai Portugal regressa esta semana (3/4/5 agosto) ao Rali Vinho da Madeira em busca de mais um sucesso para o Hyundai i20 N Rally2 e determinado a ascender à liderança da tabela classificativa, com as duplas Kris Meeke/Brian Hoy e Ricardo Teodósio/José Teixeira.

Kris Meeke, dominador do Rali de Castelo Branco, está de volta à prova madeirense ao fim de 13 anos e com a particularidade de estrear um novo navegador, Brian Hoy, já que James Fulton disputa no mesmo fim de semana o Rali da Finlândia.

“Será um prazer reencontrar as classificativas da Madeira, mas não vai ser fácil, depois de tantos anos de ausência. É um novo desafio que terei pela frente, pois será também a primeira vez com o Brian [Hoy] ao meu lado, mas estamos prontos para dar o nosso melhor com o Hyundai i20 N Rally2. Já sei que há pilotos locais muito rápidos e conhecedores das ‘especiais’. Contudo, estamos empenhados em andar rápido e oferecer um bom espetáculo ao público da Madeira”, referiu Kris Meeke.

Hyundai i20 N Rally2

Ricardo Teodósio, atual segundo classificado do CPR, não esconde a sua estratégia para esta sexta prova da temporada:

“Temos de ser rápidos e fazer o nosso melhor Rali Vinho da Madeira de sempre, de modo a somar um número de pontos que nos permita ascender ao comando do Campeonato de Portugal de Ralis. O nosso grande objetivo é a conquista do título e, nesse sentido, há que trabalhar para isso”.

O Rali Vinho da Madeira tem início ao final do dia de amanhã (3 agosto), com a classificativa-espetáculo Cidade do Funchal (2,18 km), no centro da cidade, prosseguindo depois no sábado, ao longo do dia, com seis classificativas (87,32 km). No domingo, os pilotos percorrem as derradeiras oito classificativas (87,32 km), estando o final do rali previsto para as 20h01, no Largo do Município.