Team Hyundai Portugal conquista duplo pódio no Rali Vinho da Madeira

TeamHyundaiPortugal_vitoriaMadeira

  • Bruno Magalhães e Hugo Magalhães vencem a prova do Campeonato de Portugal de Ralis na Madeira e ganham terreno na luta pelo título;
  • Armindo Araújo e Luís Ramalho também subiram ao pódio na prova nacional e completam resultado memorável para o Team Hyundai Portugal;
  • Competitividade do Hyundai i20 R5 voltou a ser comprovada num dos ralis mais especiais do ano.

 

O Team Hyundai Portugal voltou a estar em destaque no Campeonato de Portugal de Ralis, colocando as suas duas duplas no pódio do evento pontuável para o principal escalão dos ralis nacionais. Bruno Magalhães e o navegador Hugo Magalhães conseguiram a primeira vitória ao volante do Hyundai i20 R5, além de terem subido ao terceiro lugar do pódio absoluto no famoso rali madeirense, enquanto Armindo Araújo e o navegador Luís Ramalho também acumularam pontos importantes para o campeonato, fruto do 3.º lugar na prova do CPR e de um 7.º posto na classificação absoluta.

“Naturalmente, ficámos muito contentes com esta vitória para o CPR e com o pódio numa prova tão exigente e disputada como o Rali Vinho da Madeira”, referiu Bruno Magalhães no pódio final. “Além do excelente resultado, fiquei particularmente satisfeito com a nossa competitividade ao longo de todo o rali. O nosso Hyundai i20 R5 esteve em perfeitas condições e quero dedicar esta vitória à Hyundai Portugal e a toda a equipa da Sports&You, pelo excelente trabalho que fizemos na preparação desta prova. Fomos os mais rápidos do CPR em 13 especiais e, naturalmente, este é um resultado muito importante na nossa luta pelo título”, afirmou o tricampeão nacional e vice-campeão da Europa, que continua a ser o recordista de vitórias (quatro)no Rali Vinho da Madeira, em igualdade com Andrea Ahgini, Giandomenico Basso e Américo Nunes.

Armindo Araújo também se aproximou do primeiro lugar no CPR, chegando ao seu quarto pódio consecutivo na presente temporada. “Não foi um rali fácil, mas já sabíamos que a Madeira é uma prova muito específica e onde a concorrência estaria muito forte. Fomos tentando evoluir o setup do carro ao longo do rali e conseguimos alcançar mais um pódio muito importante para o nosso principal objetivo, que é encurtara distância para o líder no campeonato e revalidar o título”, apontou o pentacampeão nacional e bicampeão do Mundo de Produção.

A sétima e antepenúltima prova do Campeonato de Portugal de Ralis será disputada na região de Amarante, com o Rali Terras D’Aboboreira, nos dias 6 e 7 de setembro.