Novo NEXO da Hyundai obtém classificação de cinco estrelas nos testes do Euro NCAP

Hyundai NEXO cinzento

 

Novo NEXO da Hyundai recebeu a classificação máxima de cinco estrelas do Programa Europeu de Avaliação de Veículos Novos (Euro NCAP), o organismo independente de avaliação de veículos. O veículo elétrico fuel cell de segunda geração da marca demonstrou a sua elevada segurança ativa e passiva nas quatro categorias do Euro NCAP. A performance de alto nível, conseguida através da ampla gama de equipamentos de segurança e da elevada robustez do chassis, demonstra a forma como o NEXO protege os seus ocupantes e os outros utilizadores da estrada. É o primeiro veículo elétrico fuel cell a receber a classificação máxima de cinco estrelas do Euro NCAP.

“A classificação de cinco estrelas do NEXO na avaliação do Euro NCAP comprova a nossa posição de liderança na área da mobilidade do futuro”, afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto, na sede da Hyundai Motor Europe. “Além de sermos pioneiros na implementação da mobilidade do futuro, os nossos automóveis são também dos mais seguros. A classificação do Euro NCAP comprova o nosso empenho em oferecer aos nossos clientes e aos outros utentes rodoviários o mais elevado nível de segurança e soluções de mobilidade inovadoras.”

Hyundai SmartSense: as mais recentes tecnologias de segurança ativa

Para cumprir as normas de segurança europeias mais rigorosas, o Novo NEXO conta com as mais recentes tecnologias de segurança ativa e assistência à condução Hyundai SmartSense. Estas tecnologias permitem reduzir significativamente o risco de colisão e aumentam o nível de conforto do NEXO.

O Euro NCAP testou de forma rigorosa a Travagem Autónoma de Emergência (FCA) com deteção de peões. O sistema é uma das muitas funcionalidades avançadas de segurança ativa, alertando o condutor para situações de emergência e travando automaticamente sempre que necessário. Com sensores de radar frontal e de câmara, a FCA funciona em três etapas: após alertar o condutor visual e acusticamente, o sistema passa a controlar o travão de acordo com o nível de perigo de colisão e aciona a força de travagem máxima para evitar a colisão ou minimizar os danos quando a colisão é inevitável.

O Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem também recebeu uma excelente classificação nos testes do Euro NCAP. Foi otimizado com a funcionalidade de série Assistência de Acompanhamento de Faixa, que mantém o veículo no centro da faixa de rodagem e avisa o condutor caso detete movimentos pouco seguros a uma velocidade entre 0 e 150 km/h.

Nos últimos anos, os automóveis Hyundai têm recebido regularmente a classificação máxima nos testes de segurança do Euro NCAP. Os modelos i30, KAUAI, Tucson, Santa Fe e IONIQ, entre outros, receberam a classificação máxima de cinco estrelas no programa de avaliação. A atribuição contínua da classificação máxima realça a credibilidade da Hyundai na área da engenharia, em termos de segurança e fiabilidade.

Poderá conhecer o NEXO, assim como a restante gama de veículos ecológicos da Hyundai, no Salão do Automóvel Hibrido e Elétrico, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto a partir de hoje e até dia 28 de outubro.