Hyundai volta a conduzir a Meia Maratona de Lisboa

A capital recebeu, este domingo, uma nova edição da Meia Maratona de Lisboa, que contou, mais uma vez, com a parceria da Hyundai e com viaturas 100% elétricas como carro-relógio.

Esta associação reforça o trajeto que a marca tem vindo a seguir rumo à eletrificação e à neutralidade carbónica, seguindo a sua visão de “Progresso pela Humanidade”, que tem como objetivo tornar o mundo num lugar melhor para as gerações futuras, nomeadamente, através da aposta na mobilidade sustentável.

A parceria entre a Hyundai e a Maratona Clube de Portugal iniciou-se em 2022 e reforçou a já longa ligação da Hyundai ao território do running, que, alicerçada na filosofia “Run to Progress”, promove a democratização do acesso ao desporto e de um estilo de vida ativo e saudável, valorizando a determinação e resiliência dos participantes, valores nos quais a marca se revê. Esta junção do dinamismo da competição desportiva e da inovação ecológica da Hyundai sublinha a importância de perseguir metas pessoais de superação e contribuir, simultaneamente, para as gerações futuras.

Para além da prova principal, a Hyundai deu ainda nome à corrida de 7 quilómetros que se realizou no dia anterior, num percurso ideal para os atletas que pretendessem fazer um último treino antes dos 21 quilómetros, com partida no Estádio Nacional e meta em frente ao Mosteiro dos Jerónimos.

A nossa participação como viatura oficial na Meia Maratona de Lisboa é parte do percurso que temos vindo a fazer em conjunto com o Maratona Clube de Portugal, promovendo um estilo de vida saudável, a prática de atividade física e a ligação com o ambiente. Temos uma longa ligação ao mundo das corridas. Esta é uma modalidade onde as pessoas procuram superar-se, ir mais longe, tal como nós na Hyundai, que somos muito mais do que uma simples marca de automóveis e investimos no futuro da mobilidade”, referiu Paulo Ferreira, Diretor de Comunicação e Relações Públicas da Hyundai Portugal.

Hyundai meia maratona

A marca sul-coreana tem estando presente em várias provas, de diferentes promotores, sendo naming sponsor da Hyundai Meia Maratona do Porto, desde 2019 e, mais recentemente, da Meia Maratona Ponte Vasco da Gama, a decorrer em outubro deste ano.