Team Hyundai Portugal com domínio absoluto e vitória no Rali Serras de Fafe

Kris Meeke e James Fulton, do Team Hyundai Portugal, iniciaram de forma brilhante o Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), ao triunfarem, de forma categórica, no Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto. O Hyundai i20 N Rally2 do piloto britânico foi o mais rápido em 9 das 11 classificativas (110,3 km ao cronómetro) da prova de abertura da temporada do CPR, numa prova em que o seu colega de equipa e campeão nacional em título, Ricardo Teodósio, enfrentou algumas dificuldades, conseguindo, apesar de tudo, terminar na sexta posição.

“Foi ótimo começar a época com uma vitória, o que me deixa imensamente feliz por poder oferecê-la ao Team Hyundai Portugal. Tenho um ‘feeling’ ainda melhor, face à época anterior, com o i20 N Rally2, desfrutando de um rali com classificativas fantásticas. Nunca tinha feito o troço do Seixoso quando corri no WRC, do mesmo modo que foi a primeira vez que andei em Luílhas nestas condições. Estas são algumas das melhores classificativas do Mundo! Há muito tempo que não sentia tanto prazer num rali. Quanto ao triunfo, procurei manter sempre uma margem de segurança para os adversários e acabou por correr tudo bastante bem. Estou muito contente”, afirmou, no final, visivelmente satisfeito, Kris Meeke, que ainda foi o vencedor da Power Stage.

Team Hyundai

A dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira teve um desempenho que ficou aquém das suas expetativas neste arranque da época 2024 do CPR, nunca baixando os braços até final, com o objetivo de levar o
Hyundai i20 N Rally2 à melhor classificação possível.
“A nossa afinação de base do carro era boa, mas o rali não me estava a correr bem, tivemos alguns contratempos e nessas circunstâncias optei por não correr demasiados riscos que pudessem comprometer chegarmos ao fim do rali. Não consegui o resultado que ambicionava, longe disso, mas ainda há muito campeonato pela frente e no rali que se segue estou confiante que tudo será diferente…”, referiu o atual campeão em título.

A segunda jornada do CPR é o Rally Casinos do Algarve, agendado para os dias 15 e 16 de março.

Team Hyundai