Team Hyundai Portugal pretende repetir os êxitos de 2023

O Team Hyundai Portugal, que foi o grande dominador da época de 2023 com o Hyundai i20 N Rally2, ao somar um total de seis vitórias nas oito provas do calendário e culminar a temporada com Ricardo Teodósio a conquistar o título de Campeão no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), e com Kris Meeke a garantir um número recorde (quatro) de triunfos, parte este fim de semana (dias 23 e 24) para o Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto com a determinação de sempre: vencer.

Começar o ano de 2024 com uma vitória será o maior estímulo para os pilotos dos Hyundai i20 N Rally2.

“Queremos lutar pela vitória desde o primeiro momento, embora saiba que não será fácil, começando pelo meu colega de equipa que me desafia troço a troço. Quero ser o mais rápido, e tenho como objetivo voltar a ser campeão.”, confessa Ricardo Teodósio, campeão nacional em título que volta a ter José Teixeira como co-piloto.

Team Hyundai Kris Meeke

Para Kris Meeke, uma parte das classificativas desta prova de abertura do CPR não lhe são desconhecidas desde os tempos em que correu no WRC, mas há sempre algo de novo a descobrir…

“Estou com grande expetativa para iniciar em Fafe, já conheço parte dos troços desde as minhas participações no Campeonato do Mundo de Ralis (WRC). Eu e o James, estamos a preparar o rali de modo a poder discutir a vitória. Essa é a nossa grande ambição, embora imagine que os adversários não irão facilitar, mas vamos lutar pela vitória e vincar a competitividade do Hyundai i20 N Rally2”, referiu o Kris Meeke.

Team Hyundai

Com um total de 110,3 quilómetros de troços cronometrados, o rali decorre maioritariamente em piso de terra, com início na tarde de sexta-feira, na região de Boticas, onde se disputam duas “especiais” (21,17 km), para à noite a jornada encerrar com a super-especial no centro de Fafe (1,6 km). No sábado, durante a manhã, efetuam-se duas passagens pelos troços de Luílhas e de Cabeceiras, para na segunda metade os concorrentes fazerem também duas vezes os troços de Seixoso e da Lameirinha, sendo esta última a POWER STAGE.

O final do rali, em Fafe, está previsto para as 17h32, na Praça Mártires do Fascismo (Feira Velha).

Ainda para assinalar o arranque da época, o Team Hyundai Portugal está a preparar uma sessão de autógrafos imperdível com as duas duplas, Ricardo Teodósio/José Teixeira, campeões em título, e Kris Meeke/ James Fulton, dupla internacional, já esta sexta-feira às 19h00 no Parque de Assistência da Equipa.

Team Hyundai