Hyundai reforça supremacia no Super-Campeonato de Espanha de Ralis

O Rali das Canárias terminou com dois i20 N Rally2 no “top 3”. A Hyundai deixou bem vincada a sua superioridade na terceira prova do Super-Campeonato de Espanha de Ralis (S-CER), ao revelar-se a mais rápida em sete das 13 classificativas, e apenas um furo impediu a dupla Jan Solans/Rodrigo Sanjuan de somar a primeira vitória da época para a equipa Teo Martin Motorsport.

Solans chegou a liderar o rali das Canárias com o Hyundai i20 N Rally2, mas face ao já referido contratempo acabaria por terminar na segunda posição. Contudo, realizou, tal como a dupla Iván Ares/Jose Pintor (Hyundai i20 N Rally2), uma boa “operação” em termos de campeonato e ambos os pilotos da Hyundai Motor Espanha ocupam agora a segunda posição na tabela classificativa do S-CER, a apenas dois pontos do primeiro lugar, quando restam ainda sete provas para o termo da temporada.

Hyundai i20 N Rally2

O piloto Haydon Paddon levou o seu Hyundai i20 N Rally2 ao segundo lugar final deste Rali Ilhas Canárias, segunda prova do FIA-ERC (Europeu de Ralis), o que lhe permitiu reforçar a sua posição de líder destacado da competição, depois de ter ganho a prova de abertura de Campeonato em Fafe.

Com o adiamento para novembro do Rali Ciudad de Pozoblanco, inicialmente previsto de 19 a 21 maio, devido à seca e à ativação do plano de incêndios pela Junta da Andaluzia, a próxima prova do S-CER será o Rali de Ourense, de 16 a 18 de junho.