Hyundai no Salão de Paris 2018

Hyundai Kauai azul

 

A Hyundai apresenta o seu portefólio de produtos e iniciativas tecnológicas mais recentes nas áreas de segurança, progresso e performance no pavilhão 1 do Salão de Paris 2018. A exposição deste ano tem como destaques a estreia mundial do novo i30 Fastback N, a antevisão do “N Option” do i30 N e a extensão da gama ecológica com os novos KAUAI Electric e NEXO. No espaço “Hyundai Studio Paris”, a exposição inclui três zonas distintas, com base nos três pilares fundamentais: Segurança, Progresso e Performance.

Estreia do novo modelo de alta performance i30 Fastback N

O novo i30 Fastback N terá a sua estreia mundial no Salão de Paris 2018. É o segundo modelo de alta performance da Hyundai na Europa e combina um design sofisticado e elegante com o já comprovado fator N para maior prazer na condução. O primeiro coupé de cinco portas do segmento C inclui as características distintivas do hatchback i30 N de cinco portas, integradas no estilo único de carroçaria coupé do i30 Fastback.

Há cerca de uma semana, o novo i30 Fastback N demonstrou as suas capacidades de alta performance ao quebrar um recorde mundial. Os pilotos profissionais da Hyundai Motorsport, Gabriele Tarquini e Thierry Neuville, levaram o automóvel até ao limite com a viagem mais rápida alguma vez feita de Roma a Paris – duas localidades na Dinamarca – fixando um recorde mundial de 8:18.49 minutos.

“Começámos por dar uma maior força emocional à marca com o aclamado hatchback i30 N de cinco portas. Damos agora o próximo passo aumentando a nossa gama de modelos de alta performance. O novo i30 Fastback N é único na sua classe, enquanto primeiro coupé de cinco portas da Hyundai do segmento C”, afirma Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto na sede da Hyundai Motor Europe. “O seu motor poderoso e o chassis com alto grau de engenharia foram projetados para o tornar outro dos modelos mais requisitados da nossa gama de alta performance, com base no sucesso do i30 N de cinco portas.”

N Option e N Line expandem as opções de personalização

Outro destaque da exposição será a revelação do “N Option” do Hyundai i30 N, que apresenta uma perspetiva possível das opções de personalização de exteriores e interiores, de elevada qualidade, para os proprietários de automóveis Hyundai. Conjugado com o novo i30 N Line, o N Option permite aos clientes reforçar ainda mais o design e a performance do i30 N. A Hyundai apresenta o novo i30 N Line e o “N Option” em simultâneo com os seus veículos de desporto motorizado, o i20 Coupe WRC e o i30 N TCR, que completam a gama N.

“Com a gama N, estamos a desafiar a concorrência em termos de performance e emoções. O desenvolvimento dos veículos N assenta no desporto motorizado e no nosso compromisso, que levam a gama ao topo”, afirma Thomas Schemera, Vice-Presidente Executivo da Divisão de Desporto Motorizado e Veículos de Alta Performance do Hyundai Motor Group. “O novo N Line e o show car “N Option” ilustram a forma como entendemos a personalização dos veículos e disponibilizam a gama N a um público mais vasto.”

Mobilidade do futuro: a rampa da Hyundai para a liderança da indústria

A gama ecológica apresentada pela Hyundai no Salão de Paris, com os novos KAUAI Electric e NEXO, bem como o IONIQ, demonstra o espírito pioneiro da empresa na área da mobilidade do futuro. Com os seus modelos inovadores, a Hyundai oferece a maior gama de motorizações ecológicas da indústria.

Durante o recente IAA Commercial Vehicles de 2018, em Hanôver, na Alemanha, a Hyundai anunciou os seus planos de comercialização dos camiões elétricos com fuel cell, o que constitui uma estreia mundial. Em cooperação com a H2 Energy, a Hyundai irá fornecer 1000 camiões elétricos com fuel cell ao mercado suíço de veículos comerciais, entre 2019 e 2023. Com a introdução da primeira frota de camiões elétricos com fuel cell a nível mundial, a marca expande a sua liderança global no campo da tecnologia de fuel cell.

“Em três anos, a Hyundai vai-se tornar o número dois nas vendas de automóveis ecológicos na Europa,” afirma Ki-Sang Lee, Vice-Presidente Sénior e Diretor do Centro de Desenvolvimento da Tecnologia Ecológica no Hyundai Motor Group. “Estamos a fazer um grande investimento no desenvolvimento de novas tecnologias e, no futuro, iremos alargar a nossa oferta no segmento de veículos ecológicos. Além disso, acreditamos no futuro da tecnologia fuel cell como um passo em frente na direção da mobilidade com zero emissões. Por conseguinte, estamos a reforçar o nosso compromisso para com a criação de uma sociedade baseada no hidrogénio, alargando esta tecnologia ao setor dos veículos comerciais. Um exemplo são os camiões elétricos com fuel cell, com capacidade para deslocações de cerca de 400 km, em condições de condução reais.”

“Le Fil Rouge”: o design Hyundai para o futuro

Celebrando a sua estreia no Salão Automóvel de Genebra deste ano, o concept car “Fil Rouge” fará parte da gama Hyundai apresentada em Paris. É a prova de que o design passado, presente e futuro da Hyundai se encontram ligados por um fio comum. Este concept car personifica a última abordagem da marca em termos de design. O tema “Sensuous Sportiness” (Sensualidade Desportiva) será integrado em todos os futuros veículos da marca, desde os sedans aos SUV.

“Os concept cars da Hyundai são a promessa da nossa nova geração de veículos futuros,” afirma Diana Kloster, Diretora da Hyundai Cores e Acabamentos na Hyundai Motor Company. “Os veículos que apresentámos nas últimas feiras automóveis, como o IONIQ e o FE concept ou o Intrado, tornaram-se realidade na forma do IONIQ, do NEXO e do KAUAI.”