Vice-Presidente Executivo e Diretor do Hyundai Global Design Center eleito Personalidade do Ano

SangYup Lee, Vice-Presidente Executivo e Diretor do Hyundai Global Design Center foi eleito Personalidade Mundial do Ano 2023 nos World Car Awards (WCA), por um painel de mais de 100 especialistas e jornalistas do setor automóvel.

Curiosamente, esta é a segunda vitória consecutiva da Hyundai na categoria de World Car Person of the Year. Recorde-se que, em 2022, Luc Donckerwolke, Presidente e Diretor Criativo do Hyundai Motor Group venceu o mesmo prémio.

SangYup Lee

Este ano, os World Car Awards (WCA) reconheceram Sang Yup Lee como a mente criativa por detrás de alguns dos mais deslumbrantes e inovadores carros revelados em 2022, como o Hyundai IONIQ 6, o novo Hyundai KAUAI e N Vision 74, que impressionou o público no Verão passado. Homenageou, ainda, o Hyundai IONIQ 5 – no qual Lee liderou o design – com várias honras no ano passado no Salão Automóvel Internacional de Nova Iorque, incluindo World Car of the Year, World Electric Vehicle of the Year e World Car Design of the Year.

O júri salientou que a visão e filosofia de design de Lee têm sido fundamentais para definir a nova linguagem de design da Hyundai, tal como demonstrado pelos recentes sucessos da marca. Ele continua a ser uma força impulsionadora por detrás do empenho da marca na criação de designs icónicos.

“Esta distinção não é o reconhecimento de um individual, mas uma prova de uma paixão coletiva partilhada pela criatividade, incentivada pela dedicação da liderança da Hyundai, que nos estabeleceu objetivos ambiciosos a atingir”, disse Lee. “É a perseverança incansável das muitas pessoas talentosas que contribuem para fazer da Hyundai Design o que ela é hoje”. Lee acrescentou: “A liderança extraordinária da Hyundai apresenta-nos desafios inquietantes, e cada membro da equipa de design, por sua vez, presta um contributo essencial para a obtenção de resultados de sucesso. A Hyundai está a enfrentar muitos desafios, mas isto é apenas o começo. Acreditamos que as nossas maiores conquistas estão à nossa frente”.