Kris Meeke e Ricardo Teodósio determinados a manter domínio da Hyundai no Rali Terras D’Aboboreira

Kris Meeke/Stuart Loudon e Ricardo Teodósio/José Teixeira, as duas duplas do Team Hyundai Portugal, vão iniciar o Rali Terras D’Aboboreira (26/27 abril) determinadas em manter a superioridade do Hyundai i20 N Rally2 no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) que entrará na sua terceira jornada da época nas regiões de Amarante, Baião e Marco de Canaveses.

Vencedor das duas primeiras provas (Fafe e Algarve), Kris Meeke reencontra agora o rali em que se estreou a vencer em 2023 no CPR, iniciando aí um ciclo de sucesso aos comandos do Hyundai i20 N Rally2. “Vai ser bom regressar à prova que marcou, em 2023, a minha estreia no Campeonato de Portugal de Ralis com uma vitória, abrindo caminho a um trajeto bonito. Tem sido um prazer enorme guiar o Hyundai i20 N Rally2 nos ralis deste país fantástico e não poderia estar mais satisfeito. Claro que vou tentar, mais uma vez, fazer um bom trabalho para ser rápido e discutir a vitória no rali. Vamos esperar para ver o que sucederá…”, palavras do piloto britânico do Team Hyundai Portugal.

Team Hyundai Portugal

Atual terceiro classificado no CPR, Ricardo Teodósio, o campeão português em título, só pensa em melhorar os resultados dos dois primeiros ralis da época.
“Ganhar o rali a nível do CPR não será fácil, atendendo à valia do meu colega de equipa, mas era ótimo, depois do terceiro lugar no Algarve, concluir, na pior das hipóteses, o Rali Terras D’Aboboreira em segundo. Vamos dar o máximo, como sempre o fazemos, para evoluir a nossa classificação no campeonato. Gosto das classificativas da prova e costumo andar bem nas classificativas daquele território. Portanto, só tenho motivos para estar otimista”, adiantou o piloto algarvio.

Ao fim de duas provas do CPR, o Hyundai i20 N Rally2 regista uma superioridade incontestável, ao somar o melhor tempo em nada menos que 90 por cento das 20 classificativas já percorridas ao cronómetro.

O Rali Terras D’Aboboreira, com 7 provas de classificação (PEC), totalizando 107,66 km ao cronómetro, tem início na tarde da próxima sexta-feira, dia em que se disputam duas PEC, a última das quais uma super-especial noturna no centro de Amarante. No sábado correm-se as restantes 5, estando o final da prova, em Amarante, agendado para as 19h10.