Hyundai celebra parceria com Amsterdam Fashion Week o maior festival de moda sustentável da Europa
A Hyundai Motor Europe e o Amsterdam Fashion Week (AFW) anunciaram a sua parceria para o evento de moda mais sustentável da Europa. Esta colaboração representa um marco significativo no compromisso contínuo da Hyundai para com a sustentabilidade em linha com a visão e compromisso de “Progresso pela Humanidade”.
A parceria foi impulsionada por um objetivo comum de criar um futuro mais sustentável através de um design vanguardista e de práticas circulares.
Para celebrar esta colaboração, a Hyundai está a produzir uma coleção exclusiva feita a partir dos materiais dos bancos do novo INSTER – a mais recente e mais pequena adição da Hyundai à sua linha de veículos elétricos –, utilizando tecido criado a partir de garrafas PET recicladas. A utilização deste material, entre outras soluções sustentáveis, sublinha o compromisso da Hyundai para com os princípios de upcycling e da economia circular, transformando resíduos em produtos de alta qualidade e design apelativo.
Além disso, durante o AFW, a Hyundai irá apoiar a Martan, uma marca inovadora e que atua na economia circular, com o objetivo de inspirar outras empresas a adotar práticas sustentáveis e a contribuir para um amanhã melhor para as gerações futuras.
“A colaboração com a Martan é uma escolha natural para a Hyundai, perfeitamente alinhada com o nosso compromisso para com um futuro mais sustentável”, afirmou Lara Rathai, Diretora de Marketing da Hyundai Motor Europe. “Tal como as suas criações mostram que não é necessário produzir matérias-primas para criar peças de moda fantásticas, os nossos automóveis incorporam materiais sustentáveis que asseguram uma elevada qualidade, reduzindo, simultaneamente, o impacto ambiental.”
Nas palavras da Martan: “Este acordo permite dar grandes passos internacionais. Ao fazê-lo, podemos transformar o nosso conceito totalmente upcycled numa realidade autêntica e impactante. O apoio e a experiência da Hyundai são cruciais neste processo. O objetivo é tornar a moda hiper-sustentável sexy e atraente. Juntos, e impulsionados pela inovação e pelo design de excelência, estamos a unir forças nesta missão.”
O AFW terá lugar de 2 a 6 de setembro e irá apresentar um painel diversificado de designers, marcas e eventos centrados na moda sustentável.
Amsterdam Fashion Week
O Amsterdam Fashion Week é um evento anual que ocorre em setembro e celebra a moda através de uma miríade de expressões, incluindo desfiles, apresentações e eventos. O Amsterdam Fashion Week acolhe jovens talentos, bem como designers e marcas estabelecidas, tanto fisicamente como virtualmente em www.amsterdamfashionweek.nl. Esta plataforma oferece uma visão da indústria da moda através de entrevistas, reportagens de desfiles e artigos de notícias, mas também abrange disciplinas criativas que frequentemente se interligam com a moda. Quer se trate de beleza, arte, ou design de interiores.
Notícias Relacionadas
Hyundai atinge 100 milhões de veículos produzidos
30 Setembro, 2024
Hyundai IONIQ 5N recebe mais uma distinção internacional
26 Setembro, 2024
Robotics LAB da Hyundai triunfa nos Prémios de Design “Red Dot” 2024
23 Setembro, 2024