Novo Hyundai Santa Fe obtém cinco estrelas do Euro NCAP

Novo Hyundai Santa Fe obtém cinco estrela

 

  • Novo Hyundai Santa Fe destaca-se entre os veículos mais seguros da classe SUV de grandes dimensões com a classificação máxima do Euro NCAP;
  • SUV da Hyundai destacou-se nas categorias de Proteção de Ocupantes Adultos e Proteção de Crianças;
  • Tecnologias de segurança ativa e assistência à condução Hyundai SmartSense cumprem as mais elevadas normas de segurança europeias.

 

O organismo independente de avaliação de veículos Euro NCAP (Programa Europeu de Avaliação de Veículos Novos) atribuiu ao Novo Santa Fe da Hyundai a classificação máxima de cinco estrelas em matéria de segurança.

A quarta geração do SUV do segmento D da marca teve um desempenho excelente nas quatro categorias do Euro NCAP, com particular destaque nas categorias de Proteção de Ocupantes Adultos e Proteção de Crianças. O Santa Fe protege os ocupantes graças a uma ampla gama de tecnologias de segurança ativa e assistência à condução, bem como uma maior robustez da carroçaria.

Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto, na sede da Hyundai Motor Europe afirmou: “A classificação de cinco estrelas do Euro NCAP, em matéria de segurança, atribuída ao Novo Santa Fe prova de que o nosso SUV de referência cumpre as mais elevadas exigências de segurança do mercado. Este excelente resultado demonstra o empenho da Hyundai em soluções inovadoras e impulsionadas pela tecnologia.”

Proteger os ocupantes com as tecnologias Hyundai SmartSense

O Novo Hyundai Santa Fe preocupa-se verdadeiramente com o bem-estar dos seus clientes. A quarta geração oferece um dos melhores pacotes de segurança da sua classe, bem como funcionalidades de segurança pioneiras na indústria: Radar de Ângulo Morto, Travagem Autónoma de Emergência com deteção de peões, Alerta de Tráfego na Retaguarda do Veículo com Travagem Autónoma, Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem, Alerta de Passageiros nos Bancos Traseiros, Saída do Veículo em Segurança e Sistema de Informação da Velocidade Máxima. Todas estas funcionalidades fazem parte do Hyundai SmartSense, um conjunto de tecnologias de segurança ativa e assistência à condução.

O inovador Alerta de Passageiros nos Bancos Traseiros monitoriza os bancos traseiros para detetar ocupantes e alerta o condutor quando este sai do automóvel. O Alerta de Tráfego na Retaguarda do Veículo com Travagem Autónoma é também uma estreia Hyundai. Ao fazer marcha-atrás em zonas de pouca visibilidade, o sistema não só avisa o condutor quanto à aproximação de veículos à parte traseira, mas também trava automaticamente. O Saída do Veículo em Segurança evita acidentes durante a aproximação de veículos à parte traseira, trancando, temporariamente, as portas, de forma que os ocupantes possam sair em segurança.

A segurança passiva é melhorada através de uma maior robustez da carroçaria para proteger os ocupantes em caso de colisão. Graças à utilização de estampagem a quente numa área alargada, juntamente com diâmetros de soldadura maiores, o peso geral do veículo é reduzido ao mesmo tempo que proporciona uma maior resistência à colisão. A carroçaria robusta e leve melhora a performance dinâmica e aumenta a segurança dos ocupantes graças à sua composição de 57% de aço de elevada resistência – a mais alta proporção de aço de elevada resistência de todos os veículos Hyundai.

Os automóveis Hyundai têm recebido regularmente a classificação máxima nos testes de segurança do Euro NCAP. Modelos como o i30, KAUAI, Tucson, Santa Fe e IONIQ receberam a classificação máxima de cinco estrelas no programa de avaliação. O Novo NEXO da Hyundai tornou-se recentemente o primeiro veículo elétrico fuel cell a obter a classificação máxima de cinco estrelas nos testes de segurança do Euro NCAP. A atribuição contínua da classificação máxima realça a credibilidade da Hyundai na área da engenharia, em termos de segurança e fiabilidade.

O Novo Santa Fe já está disponível em Portugal com a partir de 59.950€.