Inquérito revela grande evolução na imagem de marca da Hyundai

Inquérito revela grande evolução na imagem de marca da Hyundai

 

  • Inquérito realizado pela revista alemã AUTO MOTOR UND SPORT destaca o enorme crescimento da imagem de marca da Hyundai;
  • Resultados do inquérito indicam que a Hyundai foi a marca que mais evoluiu nas áreas de tecnologia avançada e ecomobilidade;
  • Hyundai foi classificada pelos leitores como a marca que mais cresceu em credibilidade.

 

Nos prémios Best Cars 2019, organizados pela revista alemã AUTO MOTOR UND SPORT, a Hyundai foi a marca que mais evoluiu em áreas cruciais para a imagem da marca. A partir das respostas de mais de 105.000 leitores e utilizadores alemães, o estudo revelou que os entusiastas automóveis têm uma opinião extremamente positiva acerca da Hyundai, especialmente nas categorias “tecnologia avançada” e “ecomobilidade”. Em confirmação dos resultados destas categorias, a Hyundai demonstrou o maior progresso na pergunta “Que marcas considera capazes de acompanhar tendências?” – de entre os primeiros 15 construtores de automóveis referidos, a Hyundai foi a única marca que apresentou um aumento de 6% em relação a 2018.

Apesar de ter sido registada uma queda na confiança por parte dos consumidores, a Hyundai assinalou um aumento de credibilidade, em 9% comparativamente a 2018, o valor mais elevado entre todas as marcas.

Markus Eiberger, Diretor da Unidade de Negócios de Publicidade na editora Motor Presse Stuttgart, referiu: “O júri dos prémios alemães Best Cars possui um vasto conhecimento e também muita influência. Por isso, a indústria automóvel aguarda ansiosamente pelos resultados. Os mais recentes avanços da Hyundai, particularmente na ecomobilidade, foram reconhecidos pelos membros do júri, o que levou a um incremento significativo nos resultados da imagem da marca. O salto na classificação de marcas de automóveis que estabelecem as novas tendências vem também confirmar que a marca está no bom caminho.”

Andreas-Christoph Hofmann, Vice Presidente de Marketing e Produto na Hyundai Motor Europe, afirmou: “Em poucos anos, a Hyundai passou de seguidor a líder nas novas tecnologias, especialmente em veículos elétricos de zero ou baixas emissões. O NEXO, o KAUAI Electric e o IONIQ têm vindo a demonstrar o nosso espírito inovador, que nos permitiu pôr nas estradas modelos revolucionários. Enquanto muitas empresas ainda estão a falar sobre a mobilidade do futuro, nós mostramos que o futuro é agora – estamos muito satisfeitos por comprovar que os clientes e entusiastas da indústria automóvel reconhecem esta mudança na Hyundai através dos resultados do estudo Best Cars 2019.”