Hyundai volta a registar excelentes resultados no Estudo de Qualidade da J.D. Power 2019

 

  • Hyundai eleita, pelo segundo ano consecutivo, como segunda melhor marca generalista;
  • Marca mantém a terceira posição na classificação geral e reporta menos três problemas por cada 100 viaturas, face a 2018;
  • Santa Fe considerado o melhor SUV no Estudo de Qualidade.

 

Qualidade de toda a gama Hyundai origina nomeação como segunda maior marca não premium no Estudo de Qualidade (Initial Quality Study – IQSSM) da J.D. Power 2019, pelo segundo ano consecutivo. A Hyundai reporta menos três problemas, por cada 100 viaturas, face a 2018, e manteve a terceira posição na classificação geral, com uma diferença significativa de 12 pontos percentuais, em relação à marca que ocupa a quarta posição.

Nos diferentes modelos do segmento, o Novo Hyundai Santa Fe foi considerado o melhor SUV e foi uma das três viaturas a vencer um dos 21 segmentos, no ano do lançamento. A Hyundai apresentou excelente desempenho com os modelos Tucson, Elantra, Accent e Veloster, que terminaram na segunda posição dos respetivos segmentos, enquanto o KAUAI e Sonata terminaram nas terceiras posições.

A Hyundai ficou em primeiro lugar, em duas das oito categorias com o menor número de problemas ACEN (Áudio, Comunicação, Entretenimento e Navegação). A J.D. Power identifica ainda problemas relacionados com o design ou mau funcionamento, onde a marca se destacou com o menor número de problemas entre as marcas generalistas.

"Os atuais e futuros clientes Hyundai têm a garantia de que a qualidade dos nossos automóveis continua entre os melhores do mercado", disse Barry Ratzlaff, Vice-Presidente de Satisfação de Clientes da Hyundai Motor América. “Os nossos resultados num estudo tão respeitado como o IQS e nosso compromisso com a qualidade, comprovam a dedicação de toda a empresa, incluindo design, engenharia, produção, serviço, equipas e parceiros comerciais, para entregar aos nossos clientes viaturas com a mais elevada qualidade. Orgulhamo-nos por manter a liderança na qualidade e vamos continuar a procurar melhorar sempre a qualidade dos nossos veículos”.

A J.D. Power mede a qualidade pelo número de problemas comunicados pelos proprietários em cada 100 veículos durante os primeiros 90 dias de utilização, sendo que quanto menor for a pontuação maior a qualidade. A Hyundai tinha 71 pontos, superando a média de 93 pontos.

O IQS EUA 2019 baseia-se nas respostas de 76.256 condutores de modelos novos de 2019, que foram inquiridos 90 dias após a compra. O estudo baseia-se num conjunto de 233 questões distribuídas em 8 categorias, idealizadas, de modo a fornecer à fábrica, informações que facilitem a identificação de problemas e possibilidade de melhoria do produto. O estudo foi realizado de fevereiro a maio de 2019 com dados classificáveis compilados em 32 marcas, 191 modelos e 142 linhas de montagem.