Hyundai TUCSON HEV conquista prémio “SUV Compacto do Ano 2021”

A Hyundai comprovou, novamente, a sua posição de liderança na ECO Mobilidade conquistando, pela quarta vez em cinco anos, um prémio do mais antigo e prestigiado galardão em Portugal, “Carro do Ano”, com um veículo ecológico da sua gama. Na 38ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021, o Hyundai TUCSON HEV subiu ao palco para receber o prémio da categoria “SUV Compacto do Ano 2021” em Portugal, sucedendo, em termos de motorizações ecológicas, ao premiado Hyundai IONIQ EV, considerado “Elétrico do Ano 2020”, ao Hyundai Kauai EV, vencedor do título “Ecológico do Ano 2019” e ao Hyundai IONIQ HEV, igualmente galardoado com este prémio em 2017.

Num ano particularmente desafiante para a indústria automóvel, os membros do Júri da 38ª edição do Seguro Directo Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2021 composto por 20 jornalistas de alguns dos meios mais importantes da comunicação social, foram responsáveis pela seleção dos vencedores de cada categoria a concurso, tendo sido esta a edição mais concorrida de sempre. O Hyundai TUCSON HEV, na versão Vanguard, partilhou a candidatura na categoria de “SUV Compacto do Ano” com quatro concorrentes, sendo um deles o Hyundai KAUAI.

O Novo Hyundai TUCSON é a quarta geração do modelo mais vendido da marca sul coreana, com mais de 7 milhões de unidades vendidas em todo o mundo desde seu lançamento em 2004. O novo SUV compacto da Hyundai chegou ao mercado com um novo design revolucionário e ambicioso que segue a nova tipologia de design ‘Sensuous Sportiness’. Ao disponibilizar a gama de motorizações mais eletrificada no segmento de SUV’s compactos, incluindo opções híbridas, híbridas plug-in e mild hybrid 48V, o Novo Hyundai TUCSON completa, assim, a eletrificação da gama de SUV’s da Hyundai na Europa.

Hyundai TUCSON HEV

A Hyundai Portugal terminou 2020 no Top 5 no mercado das marcas generalistas no segmento SUV, com uma quota de mercado de 7,4%. Num ano em que a eletrificação foi preponderante, a Hyundai lidera esta transição do mercado para a ECO Mobilidade sendo a única marca a disponibilizar no mercado Europeu cinco tipos de tecnologia eletrificadas diferentes – mild hybrid 48V, híbrido, híbrido plug-in, elétrico e fuel cell – na sua gama de modelos.

“É com uma enorme satisfação que recebemos este prémio. No culminar de um ano difícil para o mercado e, por consequência, para todas as marcas do setor, sentimos que conseguimos reagir e adaptar rapidamente à situação pandémica. Iniciamos uma autêntica revolução para a marca, através da introdução de 14 lançamentos até ao final do ano, tendo desta forma a gama mais jovem do mercado europeu no final do primeiro trimestre de 2021. O Novo Hyundai TUCSON continuará a desempenhar um papel fundamental na nossa gama, vendo agora os seus argumentos reforçados com a introdução das motorizações híbridas e híbridas plug-in face à geração anterior.

Até ao final de 2021, a Hyundai continuará a reforçar a sua oferta ecológica através da eletrificação de 75% da sua gama”, salienta Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal.