Hyundai recebeu cinco prémios Red Dot: Communication Design

Hyundai SOLATI Moving Hotel – “Best of the Best” em Sound Design

O prestigiado prémio “Best of the Best” do Red Dot Award foi atribuído ao veículo desenvolvido em colaboração com a SM Entertainment, um reconhecido grupo de entretenimento da Coreia do Sul. Este veículo tem como objetivo ser um espaço confortável onde as celebridades do grupo SM Entertainment podem trabalhar e descansar.

A parte dianteira do veículo foi concebida para ser a área de maquilhagem enquanto na traseira é possível encontrar um guarda-roupa e sapatos, para além do vestiário. O veículo conta ainda com um mini frigorífico recheado com snacks que estão à disposição dos passageiros.

Hyundai Pavilion – “Winner” em Brand Experience Installation

Hyundai Pavillion

O Hyundai Pavilion foi distinguido como “Winner” em Brand Experience Installation. O projeto que foi desenvolvido pelo arquiteto britânico Asif Khan e vai estar novamente em exposição em Seoul. A tecnologia fuel cell é apresentada aos visitantes através de três experiências únicas: o universo, a água e o hidrogénio.

Recentemente, o Hyundai Pavilion foi distinguido com um Leão de Bronze pelo prestigiado Cannes Lions International Festival of Creativity, na categoria “Design: Spatial & Sculptural Installation and Experience”, em junho de 2018.

Hyundai Pavilion – “Winner” em Sound Design

O Hyundai Pavilion também foi distinguido como “Winner” em Sound Design. O conceito distinguiu-se por proporcionar uma brand experience holística e imersiva. Para isso usou encenação acústica para criar paisagens sonoras únicas ao longo do pavilhão, criando a ilusão de um som crescente que simboliza o carregamento da bateria de um automóvel, também realizou experiências com ondas sonoras de forma a combinar o som de um piano com o som do vento, criando um som etéreo que representa a vastidão do espaço.

Outras distinções

A Hyundai venceu (como cliente) na categoria Film & Animation com o seu filme Geneva Motor Show em parceria com a INNOCEAN Worldwide Europe. A marca sul coreana também venceu (como cliente) na categoria Interface & User Experience Design com o Safety Hologram criado em parceria com a Universidade Dongseo.

A Hyundai tem ganho vários Red Dot Awards em Communication Design desde 2013, incluindo o Hyundai Motorstudio Goyang.