Hyundai Portugal liderou vendas de carros elétricos em agosto

hyundai ioniq 5

A Hyundai foi a marca que mais viaturas 100% elétricas vendeu durante o mês de agosto de 2021, no mercado nacional. As vendas de carros elétricos da Hyundai Portugal alcançou uma quota de mercado de 12,1%, tendo registado 98 unidades EV matriculadas.

É de realçar o contributo do recentemente lançado Hyundai IONIQ 5, primeiro modelo da submarca IONIQ, e o contínuo sucesso do Hyundai KAUAI Electric.

A Hyundai continua assim a reforçar a sua posição enquanto líder na Ecomobilidade, com crescimentos em todas as suas motorizações ecológicas, face ao período homólogo do ano passado. É também de salientar o crescimento de 362% nos EV e de 200% nas viaturas PHEV.

Também no mês de agosto, a Hyundai foi a terceira marca com mais HEV’s vendidos no mercado nacional de ligeiros passageiros. A Hyundai reforça assim o seu compromisso com a Ecomobilidade e com a transição para a condução mais sustentável.

Grande exemplo deste compromisso é a plataforma Blue Academy, um espaço digital onde todas as perguntas sobre Ecomobilidade têm uma resposta, e que pretende ser a primeira fonte de informação para todos os clientes que pensam fazer a transição para um veículo eletrificado.

Durante os primeiros oito meses deste ano, além das vendas de carros elétricos, a Hyundai Portugal já totalizou 4943 unidades vendidas, o que coloca a marca sul-coreana na 9ª posição no mercado dos ligeiros passageiros. Adicionalmente, para além de ser a marca do Top 10 com melhor performance no acumulado de janeiro a agosto, nos últimos dois meses a marca alcançou quotas de mercado históricas acima de 6,5%.

“Estes resultados vêm reforçar a nossa liderança na Ecomobilidade e estão enquadrados com a enorme revolução que a nossa gama sofreu este ano. Desde o início do ano, lançámos mais de 10 novos produtos e temos hoje uma das gamas mais jovens do mercado europeu, assim como uma das mais eletrificadas.”, disse Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal.

“A mobilidade sustentável é um pilar estratégico da Hyundai que aliás, ainda na semana passada, apresentou a sua visão estratégica para se tornar umas das primeiras marcas automóveis neutra em carbono. Assim, até 2045, a Hyundai comprometeu-se a neutralizar a sua pegada ecológica em toda a sua cadeia. Desde os seus fornecedores, passando pelas suas linhas de produção e, claro, com uma gama 100% elétrica. A Hyundai assume assim o seu compromisso com a sustentabilidade e com as próximas gerações”, concluiu.