Hyundai NEXO “Melhor do Segmento” em 2018 pelo Euro NCAP

Hyundai NEXO _Melhor do Segmento_ em 2018

 

  • Hyundai NEXO recebeu o prémio “Melhor do Segmento” de 2018 do Euro NCAP na categoria “SUV de grandes dimensões”;
  • Primeiro veículo elétrico fuel cell a receber a classificação máxima de cinco estrelas do Euro NCAP;
  • Tecnologias de segurança ativa e assistência à condução SmartSense do NEXO ultrapassam as mais rigorosas normas de segurança europeias.

 

A entidade independente que faz a avaliação de veículos Euro NCAP, testou 23 novos automóveis de passageiros em 2018 e anunciou os automóveis mais bem classificados deste ano. O Hyundai NEXO recebeu o prémio ” Melhor do Segmento” de 2018 na categoria “SUV de grandes dimensões”, posicionando-se à frente de novos SUV de outras marcas já estabelecidas no mercado.

O Euro NCAP atribuiu recentemente ao NEXO a classificação máxima de cinco estrelas em matéria de segurança. O veículo elétrico fuel cell de segunda geração comercializado pela Hyundai demonstrou a sua elevada segurança ativa e passiva nas quatro categorias do Euro NCAP e foi o primeiro veículo elétrico fuel cell a receber a classificação máxima de cinco estrelas.

Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto na sede da Hyundai, afirmou: “O título “Melhor do Segmento” de 2018 do Euro NCAP para o Hyundai NEXO foi uma grande honra para nós. Esta é a prova que o NEXO, além de ser o veículo elétrico fuel cell mais seguro do mercado, é também líder entre os SUV com motorizações tradicionais. A Hyundai está empenhada em proporcionar aos seus clientes e os restantes utilizadores da estrada o mais elevado nível de segurança, ao oferecer soluções de mobilidade inovadoras. Esta distinção do Euro NCAP comprova a nossa posição de liderança na área da mobilidade do futuro.”

Proteger os ocupantes e os outros utilizadores da estrada com o Hyundai SmartSense

O Novo NEXO conta com as mais recentes tecnologias de segurança ativa e assistência à condução Hyundai SmartSense, que permitem reduzir significativamente o risco de colisão e aumentar o nível de conforto do veículo.

A Travagem Autónoma de Emergência (FCA) com deteção de peões foi uma das funcionalidades do Hyundai SmartSense rigorosamente testadas e particularmente convincentes para o Euro NCAP. O FCA é uma das muitas funcionalidades avançadas de segurança ativa, que alerta o condutor para situações de emergência e trava automaticamente sempre que necessário. Com sensores de radar frontal e de câmara, funciona em três etapas: após alertar o condutor visual e acusticamente, o sistema passa a controlar o travão de acordo com o nível de perigo de colisão e aciona a força de travagem máxima para evitar a colisão ou minimizar os danos quando a colisão é inevitável.

O Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem também recebeu uma excelente classificação nos  testes do Euro NCAP e foi otimizado com a funcionalidade de série Assistência de Acompanhamento da Faixa  de Rodagem, que mantém o veículo no centro da faixa de rodagem e avisa o condutor caso detete movimentos  pouco seguros a uma velocidade entre 0 e 150 km/h.

Nos últimos anos, os automóveis Hyundai têm recebido regularmente a classificação máxima nos testes de segurança do Euro NCAP. Os modelos i30, KAUAI, Tucson, Santa Fe e IONIQ, entre outros, receberam a classificação máxima de cinco estrelas no programa de avaliação. A atribuição contínua da classificação máxima realça a credibilidade da Hyundai na área da engenharia, em termos de segurança e fiabilidade.

O Novo Hyundai NEXO já se encontra à venda na Europa, no entanto, este modelo não está disponível  em Portugal.