Hyundai Motor partilha conceito da “Metamobility”

metamobility

A Hyundai Motor Company começou o ano a partilhar a sua visão pioneira na utilização da robótica, tanto no mundo real assim como no metaverso, no âmbito da CES 2022, o evento de tecnologia mais influente do mundo, que decorreu entre os dias 5 e 7 de janeiro. Explore o conceito da “Metamobility”.

Euisun Chung, Presidente Executivo do Hyundai Motor Group, inaugurou a apresentação, que decorreu com o tema “Expanding Human Reach”. As apresentações da Hyundai Motor demonstraram de que forma o negócio de robótica da marca irá conduzir a uma mudança de paradigma em direção à mobilidade futura.

A robótica é uma parte essencial para a transformação da Hyundai Motor num fornecedor de soluções de mobilidade inteligente. Tendo adquirido a Boston Dynamics, uma empresa inovadora neste campo, a Hyundai Motor intensificou o seu foco no avanço da robótica para melhorar a vida das pessoas através de uma gama de soluções de mobilidade.

Para apoiar a sua visão de futuro nas áreas da robótica e da mobilidade, a marca revelou o seu novo conceito de “Metamobility”, com o objetivo de ser pioneira numa conexão que irá expandir o papel da mobilidade para a realidade virtual (VR), permitindo que as pessoas superem as limitações físicas do movimento no tempo e no espaço.

A Hyundai Motor partilhou ainda a sua visão de como os robôs atuarão como um meio entre o mundo real e os espaços virtuais, permitindo que os usuários façam mudanças no metaverso para serem refletidas na realidade.

A empresa prevê que distinções entre os tipos de mobilidades futuras se estreitem com o desenvolvimento da tecnologia robótica, como a IA (inteligência artificial) e a condução autónoma. Diversos tipos de mobilidade, incluindo os automóveis, irão também servir como dispositivos inteligentes para o acesso à plataforma do metaverso.

O que antes era uma experiência virtual devido às limitações tecnológicas, pode agora ser refletido no mundo real por meio da conexão de dispositivos inteligentes, permitindo aos utilizadores liberdade de movimento ilimitada entre os dois mundos. A Hyundai Motor define o conceito deste tipo de experiências como “Metamobility”.

Com a “Metamobility”, os robôs ajudarão as pessoas a superar as limitações físicas do tempo e do espaço, proporcionando um meio para se conectarem e interagirem no metaverso. Esta conexão vai permitir ao utilizador comandar um robô no mundo real, tal como acontece numa fábrica inteligente.

“A ideia da ‘Metamobility’ é que o espaço, tempo e distância se tornem irrelevantes. Ao conectar robôs ao metaverso, seremos capazes de nos mover livremente entre o mundo real e a realidade virtual”, salientou Chang Song, Presidente e Diretor da Transportation-as-a-Service (TaaS) Division do Hyundai Motor Group.

A Hyundai Motor também revelou as suas plataformas modulares Plug & Drive (PnD) e Drive & Lift (DnL) como soluções completas para o seu ecossistema ilimitado de Mobility of Things (MoT), em que coisas tradicionalmente inanimadas, de pequenos objetos a espaços comunitários, vão ganhar mobilidade com as tecnologias de robótica da empresa.