Hyundai Motor e BTS celebram o Dia da Terra com promoção do Hidrogénio

A Hyundai Motor Company divulgou, no dia 22 de abril, um vídeo com o tema ‘For Tomorrow We Won’t Wait’, apresentado pela banda pop BTS, no âmbito do Dia da Terra de 2021.

Este é o segundo vídeo do Dia da Terra da Hyundai Motor protagonizado pelos BTS. O primeiro foi lançado no ano passado, tendo gerado mais de 100 milhões de visualizações no YouTube. A Hyundai Motor tem colaborado com os BTS na sua campanha global de hidrogénio desde o ano passado, para reforçar a consciência sobre a importância da implementação de práticas sustentáveis e do futuro do hidrogénio como
fonte de energia limpa, sob o slogan ‘Because of You’.

“A Hyundai Motor e os BTS continuam a trabalhar em conjunto com o intuito de divulgar ao mundo os valores da sustentabilidade”, afirmou Thomas Schemera, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Marketing  da Hyundai Motor. “A crescente consciência da geração MZ de como as suas decisões de compra e estilos de vida estão a impactar o meio ambiente, levou-os a procurar soluções mais ecológicas nas suas necessidades
diárias.”.

Thomas Schemera acrescentou: “A Hyundai Motor responde a essas preocupações ambientais com o NEXO, um SUV fuel cell, movido a hidrogénio. Queremos tornar os meios de transporte sustentáveis como o NEXO, mais acessíveis a todos, enquanto colaboramos com os BTS de forma a garantir um incentivo positivo aos clientes de todo o mundo”.

O vídeo mostra os membros dos BTS a participar em atividades simples e ecologicamente corretas que podem ser facilmente incorporadas na rotina diária, num esforço para incentivar outras pessoas a terem as mesmas práticas.

Os membros dos BTS e os membros da geração MZ – um termo que se refere aos consumidores Millennials e Geração Z – participam em atividades de remoção do lixo do oceano e das ruas, cuidam da jardinagem urbana e da agricultura, fazem escolhas de moda sustentáveis ou simplesmente desligam as luzes para economizar eletricidade ao sair de uma sala. No vídeo, mostram-se a beber em copos reutilizáveis
enquanto vivem um estilo de vida sem desperdício, com os seus próprios sacos e frascos enquanto compram alimentos, para reduzir a quantidade de embalagens desperdiçadas.

O vídeo mostra ainda os membros dos BTS a viajar no Hyundai NEXO, SUV fuel-cell movido a hidrogénio, um veículo não poluente, que emite apenas vapor de água. O vídeo termina com a mensagem da Hyundai Motor, ‘For Tomorrow We Won’t Wait, Because of You’, antes das luzes serem desligadas pelo Spot®, o primeiro robô comercial da Boston Dynamics, que pode ajudar as empresas industriais a cumprirem as metas de sustentabilidade através da monitorização e inspeção em locais remotos.