Hyundai lança Bluelink® Connected Car Services

Bluelink® Connected Car Services

  • A Hyundai vai disponibilizar o Bluelink® Connected Car Services em todos os modelos já a partir deste ano, com a nova gama IONIQ
  • Desenvolvido para oferecer mais conforto, segurança e conveniência para os clientes, a Hyundai vai lançar este serviço em toda a Europa nos próximos dois anos
  • Com foco nos clientes, a Hyundai oferece este serviço gratuitamente nos primeiros cinco anos

A Hyundai está preparada para melhorar a experiência de condução dos clientes, oferecendo o Bluelink® Connected Car Services em todos os seus modelos. A Hyundai começará por lançar este serviço na gama IONIQ, ainda no final deste ano. Continuará a fazê-lo na restante gama, durante os próximos dois anos.

Com o papel fundamental que a conectividade desempenhará no futuro da mobilidade, o serviço Bluelink® da Hyundai, combina tecnologias automóveis com a Inteligência Artificial, o que proporciona um maior conforto, segurança e conveniência aos condutores da Hyundai.

Os serviços de conectividade estão disponíveis para todos os clientes que escolherem o novo sistema de Navegação de Áudio e Vídeo (AVN) a bordo, que é apresentado com um ecrã tátil de 10,25”.

Serviço de Conectividade Bluelink® Connected Car Services

Os serviços de conectividade da Hyundai utilizam a telemática para transferir dados em tempo real, como informações relativas ao tempo e trânsito, assim como atualizações de estacionamento em tempo real e informações sobre a locais de carregamento e de abastecimento de combustível. Esta tecnologia permite que os clientes estejam sempre conectados às suas viaturas, apenas através de uma app para smartphone que não requer a utilização de dados móveis.

A Hyundai oferece uma variedade de serviços de conectividade através da tecnologia dinâmica do Bluelink® Connected Car Services, que dá aos clientes maiores vantagens ao nível da segurança, proteção, controle e conectividade.

Além disso, quando os clientes optam pela navegação por satélite, como o sistema AVN, opcional na Hyundai, são exibidas no ecrã tátil de 10,25” uma variedade de informações úteis. Isto inclui o reconhecimento de voz, reconhecendo até seis idiomas, incluindo o entendimento da linguagem natural, permitindo aos utilizadores pesquisar diferentes destinos, como restaurantes ou estações de serviço.

Iniciando com a gama IONIQ, os serviços de conectividade da Hyundai serão disponibilizados em todos os modelos da marca, a partir do final deste ano.

“Estendendo os nossos serviços de conectividade Bluelink® a todos os modelos Hyundai, estamos a melhorar significativamente a experiência de condução dos nossos clientes europeus, particularmente em termos de segurança e conectividade”, afirma Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai. “Com a evolução na tecnologia, durante os próximos anos, os clientes Hyundai poderão usufruir de funcionalidades ainda mais interessantes do Bluelink®”.

Bluelink® Connected Car Services

Como funciona o Bluelink® Connected Car Services?

O Bluelink® conecta os condutores às viaturas, através dos smartphones que se encontram emparelhados, o que aprimora a experiência de condução, tornando-a mais confortável, conveniente e segura. As funcionalidades desta aplicação permitem ao utilizador verificar o estado da viatura, além de oferecer uma função de controlo, facilitando o acompanhamento da viatura e envio de instruções remotamente a qualquer hora e de qualquer lugar.

Graças ao Bluelink®, os condutores conseguem manter o controlo da viatura, mesmo quando não se encontram dentro da mesma. A aplicação permite aos utilizadores trancar e destrancar as portas do veículo, mesmo quando já se encontrarem em casa, ou a caminho do estacionamento quando terminam o trabalho. Também recebem uma notificação no smartphone caso se esqueçam de trancar a viatura. Utilizando a função “Find My Car”, os clientes poderão localizar remotamente a viatura numa área lotada, uma vez que a localização da viatura é exibida no mapa da aplicação do smartphone. Ainda em 2019, o “Find My Car” integrará a ativação da buzina e luzes para que os clientes possam ver e ouvir ao longe a sua viatura. Enquanto isso, a verificação do sistema de diagnóstico da viatura fornece informações importantes aos condutores.

O Bluelink® oferece uma variedade de funcionalidades de conetividade úteis para ajudar os condutores antes de iniciarem uma viagem em que necessitem de alcançar um novo destino. Os utilizadores podem procurar pontos de interesse (POI) ou novos destinos e enviar os resultados da pesquisa diretamente para a navegação do veículo, o que permite configurar uma rota antes do condutor entrar na viatura. A Funcionalidade “My Trips” fornece as principais métricas, como o tempo, distância, velocidade média e máxima das viagens, permitindo a posterior análise do estilo da condução. Enquanto o recurso “Find My Car” permite ao utilizador localizar a viatura facilmente, caso se encontra em locais desconhecidos.

O Bluelink® ajuda a manter os condutores mais seguros na estrada, evitando que estes recebam notificações no smartphone, caso a segurança da viatura esteja comprometida ou se detetar que as portas ficaram destravadas. O eCall é um recurso padrão, em que além do botão manual, no caso de um acidente mais grave do qual resulte o acionamento do airbag, automaticamente entra em contacto com os serviços de emergência, enquanto fornece assistência aos passageiros.

Bluelink® oferece serviços remotos adicionais

As funcionalidades do Bluelink® evidenciam-se mais em viaturas totalmente elétricas, tais como o IONIQ Electric e o Kauai Electric, e os futuros modelos elétricos e a hidrogénio da Hyundai. Os condutores desses modelos cujo preço é bastante competitivo, poderão aproveitar ao máximo os serviços remotos da Bluelink®, o que lhes pode permitir poupar dinheiro com o carregamento da bateria.

Estes recursos permitem, por exemplo, que os clientes liguem remotamente o controlo da temperatura da viatura, utilizando a aplicação do smartphone, antes de iniciarem a viagem, de modo a que consigam aquecer ou arrefecer o interior da viatura, conforme os dias estejam frios ou quentes, respetivamente.

Através do Bluelink®, os condutores das viaturas elétricas e plug-in da Hyundai podem carregar as viaturas remotamente, verificar o estado da bateria assim como definir um horário para carregamento. Também é possível que os condutores de qualquer Hyundai equipado com o Bluelink® destranquem as portas da viatura, remotamente, colocando o PIN do utilizador do Bluelink®.

Como funciona o Hyundai LIVE Services?

Outra função que integra o Bluelink® é o Hyundai LIVE Services, que está disponível para condutores que escolham a navegação com os modelos mais recentes da Hyundai. Isto oferece aos condutores informações atualizadas sobre o estado do tempo, trânsito em tempo real, avisos de radar de velocidade quando for permitido por lei, postos de abastecimento de combustível com informações sobre localização e preços. Para terem disponível este recurso, os condutores recebem uma assinatura gratuita durante cinco anos.

Como ativar o Bluelink® Connected Car Services

Antes de algum serviço do Bluelink® ser utilizado, este deve ser ativado na unidade principal da viatura. Os condutores devem pressionar o ícone do Bluelink® e navegar para “Configurações do Bluelink®” onde devem optar pela opção “Ativar o Bluelink®”, antes de aceitar os termos e condições e a política de privacidade. A partir daí os serviços Hyundai LIVE, reconhecimento de voz online e diagnósticos estarão disponíveis. Para disfrutar do Bluelink® em pleno e beneficiar de outros Serviços Remotos adicionais, como o estado do veículo, “My Trips”, “Find My Car”, os condutores podem simplesmente descarregar a aplicação Bluelink® para o seu smartphone.

A listagem das viaturas Hyundai que estão atualmente disponíveis com o Bluelink® pode ser consultada.