Hyundai IONIQ EV conquista prémio “Elétrico do Ano 2020”

  • Hyundai IONIQ EV foi votado como Elétrico do Ano 2020, em Portugal.
  • Pela terceira vez em quatro anos, a Hyundai foi a marca escolhida pelo júri do Carro do Ano na categoria de viaturas ecológicas.
  • O Hyundai IONIQ EV sucede, assim, ao Hyundai KAUAI EV e ao Hyundai IONIQ HEV, vencedores da categoria “Ecológico do Ano” em 2019 e 2017 respetivamente.

A Hyundai comprovou, novamente, a sua posição de liderança na ecomobilidade conquistando, pela terceira vez em quatro anos, um prémio do concurso “Carro do Ano” com um veículo ecológico da sua gama. Na edição de 2020 dos conceituados premiados “Carro do Ano”, o Hyundai IONIQ EV subiu ao palco para receber o prémio da categoria “Elétrico do Ano 2020”, em Portugal, sucedendo ao premiado Hyundai Kauai EV, vencedor do título “Ecológico do Ano 2019” e ao Hyundai IONIQ HEV, igualmente galardoado com este prémio em 2017.

Num ano em que existe uma restrição tão grande no que toca às emissões poluentes, a ecologia foi, sem dúvida, o tema principal desta edição, sendo que pela primeira vez a comissão organizadora dividiu em duas categorias diferentes o já conhecido prémio “Ecológico do Ano”, lançando a concurso as categorias “Elétrico do Ano” e “Híbrido do Ano”.

Após quatro meses a ensaiarem 28 modelos diferentes, os membros do Júri da 37ª edição do Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2020 composto por 19 jornalistas de alguns dos meios mais importantes da comunicação social, foram responsáveis pela seleção dos vencedores de cada categoria a concurso. O Hyundai IONIQ EV, com o opcional Pack Pele, partilhou a candidatura na categoria de “Elétrico do Ano” com o Audi e-tron Quattro e o DS3 Crossback E-Tense.

O Hyundai IONIQ é a primeira plataforma a disponibilizar três motorizações eletrificadas, tendo versões Elétrico – EV, Hybrid – HEV e Plug-in Hybrid – PHEV. A Hyundai é a única marca a disponibilizar no mercado Europeu cinco tipos de tecnologia eletrificadas diferentes na sua gama de modelos disponibilizando para além das tecnologias referidas atrás, motorizações 48 volts-Hybrid e Fuel Cell.

A Hyundai tem posição de destaque na eletrificação tendo alcançado em 2019 o Top 4 no mercado das marcas generalistas no segmento Eco, com um crescimento de 327%, e o Top 3 no que toca à venda de viaturas 100% elétricas. O market share da Hyundai no segmento dos veículos ecológicos ultrapassa os 7,5%.

Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal, recebeu o prémio em representação da marca e referiu “Este é um prémio que nos deixa muito realizados. É o reconhecimento do cariz pioneiro e inovador da Hyundai no desenvolvimento de tecnologias ecológicas e reafirma a nossa liderança nesta área. Enquanto marca Automóvel estamos particularmente empenhados na missão de reforçar a nossa posição como líder e apoiar a transição para a eletrificação. Nas próximas semanas anunciaremos um ambicioso projeto que pretende ser um importante contributo para este Compromisso da Marca.

Até ao final de 2020, a Hyundai continuará a reforçar a sua oferta, alargando a praticamente toda a sua gama (com excepção do i10) a disponibilização de motorizações ecológicas”.

A mais recente versão do Hyundai IONIQ EV, premiada neste concurso, está disponível em Portugal a partir de 41.970€, com oferta da garantia líder de mercado de 7 anos sem limite de quilómetros.