Hyundai investe em soluções de mobilidade com crescimento exponencial no mercado indiano

 

  • A Hyundai marca posição no mercado de car sharing da Índia;
  • A marca sul coreana e a empresa de car sharing Revv estão a trabalhar em conjunto no desenvolvimento de produtos de car sharing e novas plataformas de serviços de mobilidade;
  • A Revv é a empresa de car sharing com o crescimento mais rápido na Índia.

 

Hyundai, a maior fabricante automóvel da Coreia do Sul, anunciou a nova parceria com a Revv, a empresa de car sharing com o crescimento mais rápido na Índia, com o objetivo de desenvolver um serviço de car sharing inovador e implementar atividades de marketing criativas no país. A parceria estratégica que inclui o investimento da Hyundai na Revv vai permitir que os serviços inovadores do futuro da mobilidade deem os primeiros passos neste segmento do mercado indiano.

O investimento e parceria estratégicos vão permitir à Hyundai e à Revv construir a competência e tecnologia necessárias para liderar o futuro da mobilidade no mercado indiano. Este mercado em crescimento exponencial, que estava avaliado em aproximadamente 900 milhões de dólares em 2016 e cresceu para 1.5 biliões em 2018 e estima-se que expanda para os 2 biliões de dólares até 2020. Espera-se que os 15 mil veículos de car sharing na Índia, passem a rondar os 50 mil até 2020 e alcancem os 150 mil em 2022.

Para além disto, os millennials, que são utilizadores assíduos dos serviços de car sharing, compreendem 35 por cento do total da população da Índia. O potencial de crescimento para os serviços de mobilidade é mais forte do que qualquer outro mercado global.

“A Índia é um mercado muito importante para a Hyundai. Enquanto marca líder de mercado, vamos desempenhar um papel proativo ao introduzir tecnologia inovadora que vai transformar a sociedade indiana”, disse Youngcho Chi, Vice-Presidente Executivo da Divisão de Estratégia & Tecnologia e Diretor de Inovação do Hyundai Motor Group.

“Vamos investir e formar parcerias em vários departamentos, ao desenvolver um sistema de mobilidade proeminente no mundo.”

A Hyundai, que é a única empresa automóvel entre os vários investidores da Revv, vai explorar formas de apoiar o serviço de car sharing da empresa, incluindo o fornecimento de produtos, o desenvolvimento de novas plataformas para uma nova mobilidade e de marketing de produto. Isto vai permitir aos consumidores experimentar os veículos da Hyundai de diversas formas.

“A indústria da mobilidade está a sofrer globalmente uma alteração dramática, com a maior parte das inovações ainda por desenvolver. Queremos estar na primeira linha da criação de soluções inovadoras que podem moldar significativamente essa mudança e a Hyundai vai desempenhar um papel crucial nesta missão.” Disse Anupam Agarwal, Co-Fundador da Revv. “A Hyundai é uma marca reconhecida na Índia e estamos muito satisfeitos por tê-la ao nosso lado nesta caminhada. O seu vasto conhecimento dos clientes indianos e a sua postura progressiva em soluções de mobilidade orientadas para a tecnologia, vai-nos ajudar a concretizar a nossa visão para o mercado da mobilidade”, disse Karan Jain, Co-Fundador da Revv.

A Hyundai Motor India Limited (HMIL) tem uma relevância crítica no hub de exportações globais da Hyundai Motor. A HMIL exporta atualmente para 88 países em Africa, no Médio Oriente, América Latina, Austrália e Ásia-Pacífico. É o exportador número 1 desde a sua criação na Índia. E está totalmente integrado na moderna unidade fabril localizada perto de Chennai, que dispõe de capacidade avançada de produção, qualidade e realização de testes, marcando o 20º aniversário da produção e vendas na Índia.

A estratégia da Hyundai procura gerar um novo mecanismo de crescimento para a empresa ao desenvolver serviços de mobilidade inovadores que combinam as tecnologias disruptivas, tais como a condução autónoma e a inteligência artificial, com a economia de partilha, tendo assim como o objetivo principal transformar a vida das pessoas.

A Hyundai tem vindo a melhorar os seus serviços de mobilidade nas principais localidades do mundiais em que está estabelecida. A empresa está comprometida em oferecer uma proposta de valor mais inteligente e completa aos clientes para acompanhar a rápida mudança que se vive na indústria automóvel.