Hyundai estabelece parceria com startup de veículos aéreos não tripulados “Top Flight”

Parceria com startup de veículos aéreos não tripulados _Top Flight_ e a Hyundai

 

  • Hyundai junta forças com a startup de Boston para acelerar a comercialização e a utilização de veículo aéreo não tripulado (UAV) em vários setores e mercados;
  • Parceria visa criar novas oportunidades de negócio para os UAV, como o transporte de mercadorias, serviços de fiscalização e operações de vigilância;
  • Sistema de alimentação elétrico híbrido patenteado da Top Flight permite tempos de voo mais longos e cargas mais pesadas, indicados para uma utilização comercial.

 

A Hyundai anunciou parceria estratégica com a Top Flight Technologies, Inc., uma startup líder na tecnologia de veículos aéreos não tripulados (UAV) elétricos híbridos, como parte do empenho em reforçar a sua posição de liderança em soluções de mobilidade do futuro.
A Hyundai e a startup de Boston vão colaborar com o objetivo de explorar novas formas de acelerar a comercialização e a utilização de UAV em vários setores e mercados. Esta equipa irá trabalhar na promoção de novas oportunidades de negócio utilizando os UAV, aproveitando o sistema de alimentação elétrico híbrido da Top Flight. As áreas de potencial desenvolvimento comercial incluem o transporte de mercadorias, serviços de fiscalização e operações de vigilância de locais industriais.

O sistema de alimentação elétrico híbrido exclusivo da Top Flight será crucial para o desenvolvimento de soluções otimizadas com recurso a modelos de negócios centrados nos UAV, graças aos tempos de voo mais longos e às cargas mais pesadas, para utilização comercial. Os drones alimentados pelo sistema de alimentação híbrido de microgeração Top Flight™ conseguem permanecer até duas horas no ar com uma carga de quatro quilogramas. A startup americana também oferece um conjunto de soluções de UAV adaptáveis, entre as quais se destaca o "sistema de simulação 3D em tempo real para a gestão ambiental e de frotas", o qual fornece ferramentas ágeis de desenvolvimento de produtos, e a "consola de operação para localizações remotas", com a qual se pode operar várias unidades UAV em simultâneo.

A Hyundai também procura melhorar as suas atuais operações com a aplicação de produtos e tecnologias de drones ― em particular, os serviços de mapeamento em alta definição (HD) e de operações e gestão (O&M).
John Suh, Vice-presidente da Hyundai CRADLE, divisão da Hyundai Motor Company, afirmou: "Além de ter superado o desafio de aumentar a duração dos voos dos quadricópteros, a Top Flight está a desenvolver as tecnologias necessárias para a criação de novas soluções em logística e mapeamento aéreos, as quais poderão ser úteis aos negócios da Hyundai no futuro. A Hyundai continua a investir em empresas que desenvolvem tecnologias revolucionárias em sintonia com o pensamento estratégico da marca para o presente e para o futuro."

O Dr. Long Phan, CEO da Top Flight Technologies, comentou "O investimento da Hyundai na Top Flight confirma o seu compromisso com os veículos autónomos e as soluções de mobilidade, tanto na estrada como no ar. Estamosplenamente convencidos de que as capacidades de produção e automatização de classe mundial da Hyundai nos ajudarão a desenvolver e a produzir UAV de nível aeroespacial com uma eficiência nunca antes vista."

A parceria da Hyundai com a Top Flight é mais um exemplo de como a Hyundai investe continuamente na promoção da sua estratégia "Open innovation", cujo objetivo é impulsionar inovações que permitam melhorar a posição da empresa no mercado de mobilidade do futuro. Desde tecnologias como a condução autónoma e a inteligência artificial à partilha de viaturas e tudo o que esteja relacionado, a Hyundai está a criar uma rede de líderes da indústria com a qual pretende contribuir para melhorar a vida das pessoas através do desenvolvimento de serviços de mobilidade inovadores.

Fundada em 2014, a Top Flight Technologies é especialista em sistemas de alimentação elétricos híbridos e tecnologias totalmente autónomas para UAV. A empresa tem uma grande lista de parceiros de renome mundial nas indústrias aeroespacial, de transporte e agricultura, entre muitas outras.

O mercado global dos UAV (conhecidos como "drones") está a crescer rapidamente e espera-se que atinja os 22,1 mil milhões de dólares em 2026.