Hyundai com o maior número de prémios na classificação combinada TOP SAFETY PICK+ e TOP SAFETY PICK de 2019 do IIHS

TOP SAFETY PICK+ e TOP SAFETY PICK de 2019 do IIHS

 

O Insurance Institute for Highway Safety (Instituto para a Segurança nas Autoestradas, IIHS) anunciou que a Hyundai tem o maior número de veículos com a classificação combinada TOP SAFETY PICK+ e TOP SAFETY PICK na indústria automóvel, pelo segundo ano consecutivo. O IONIQ Plug-in Hybrid arrecadou o seu primeiro prémio TSP, o que torna a Hyundai a melhor da indústria com um total de 10 prémios conquistados. Nenhum outro fabricante de automóveis consegue igualar este nível de segurança.

Modelos da Hyundai com as classificações TOP SAFETY PICK+ e TOP SAFETY PICK quando equipados com a proteção contra colisões frontais opcional e faróis específicos

Andy Freels, Presidente do Hyundai America Technical Center, afirmou: “Voltar a receber o maior número de prémios na indústria é uma grande conquista. A nossa combinação de funcionalidades de segurança avançadas e engenharia estrutural oferece algo que os proprietários dos nossos veículos e os compradores de automóveis novos realmente valorizam.”

Para se qualificar para um dos prémios TOP SAFETY PICK+ de 2019, um veículo tem de obter a classificação “bom” nos testes de colisão frontal parcial do lado do condutor, colisão frontal parcial do lado do passageiro, colisão frontal moderada, colisão lateral, resistência do tejadilho e encosto de cabeça. Além disso, tem de obter a classificação “avançado” ou “superior” para a proteção contra colisões frontais e a classificação “bom” para os faróis.

Para se qualificar para um dos prémios TOP SAFETY PICK de 2019, um veículo tem de obter a classificação “bom” nos testes de colisão frontal parcial do lado do condutor, colisão frontal moderada, colisão lateral, resistência do tejadilho e encosto de cabeça, bem como a classificação “aceitável” ou “bom” no teste de colisão frontal parcial do lado do passageiro. Além disso, tem de obter a classificação “avançado” ou “superior” para a proteção contra colisões frontais e a classificação “aceitável” ou “bom” para os faróis.

Scott Margason, Diretor de Planeamento de Produto da Hyundai Motor America, afirmou: “A Hyundai e a sua equipa de engenheiros continuam a produzir veículos ainda mais seguros com a adição de funcionalidades de segurança ativa de série, colocando a segurança e o conforto topo de gama na linha da frente da experiência de condução. Com o Hyundai SmartSense a incluir funcionalidades como a Travagem Autónoma de Emergência, o Alerta de Fadiga do Condutor, o Radar de Ângulo Morto, o Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem e muito mais, os nossos veículos mais recentes proporcionam uma rede de recursos sofisticada para garantir uma maior tranquilidade.”

Com a adição do IONIQ PHEV, a Hyundai mantém-se na vanguarda da indústria, com dez novos modelos com as classificações TOP SAFETY PICK+ ou TOP SAFETY PICK quando equipados com a proteção contra colisões frontais e faróis específicos. O KAUAI de 2019, Elantra (fabricado após setembro de 2018), Sonata, Sonata Hybrid e Santa Fe obtiveram a classificação mais alta da organização, enquanto o Elantra GT, IONIQ Hybrid, IONIQ Plug-in Hybrid, Accent, Santa Fe XL e Tucson receberam a classificação TOP SAFETY PICK quando equipados com a proteção contra colisões frontais e faróis específicos