Hyundai Click to Buy eleito Produto do Ano 2023

A inovadora loja online da Hyundai, a Hyundai Click To Buy, foi eleita “Produto do Ano 2023” na categoria “Compra Automóvel Online”. Lançada no final de junho de 2022, a Hyundai Click to Buy é uma solução inovadora no setor automóvel nacional que permite a compra de qualquer veículo Hyundai, dentro da gama disponível em Portugal, de forma 100% digital, com toda a segurança e garantia de qualidade Hyundai.

Através da plataforma, os clientes podem encontrar todas as informações sobre os modelos disponíveis, avaliar e obter um valor de retoma garantido da sua viatura atual e, ainda, simular e escolher a solução de financiamento adaptadas às suas necessidades e obter a sua pré aprovação. A Hyundai Click to Buy dá o poder ao cliente, colocando à sua disposição múltiplas opções e funcionalidades no processo de compra de um novo automóvel e permitindo, ainda, a qualquer momento da jornada de compra digital, a transição para o formato presencial, por exemplo, para um momento de test drive ou para a entrega da viatura. Em todo o processo, cada cliente pode personalizar a sua própria experiência de compra de automóvel – seja ela integralmente digital ou não.

A distinção Produto do Ano surge no âmbito do relatório anual conduzido pela Netquest, CINT e pela Netsonda, empresa de full service & research 100% portuguesa, a partir da apreciação dos consumidores nacionais. Elegendo os produtos que, no ano passado, se destacaram em diferentes áreas pelo seu caráter inovador, foi realizado um inquérito a mais de 5 mil portugueses, entre os dias 14 de novembro e 16 de dezembro de 2022, que avaliaram produtos em mais de 60 categorias. O Hyundai Click to Buy foi, assim, eleito como o melhor na categoria “Compra Automóvel Online”, tendo-se distinguido em relação aos restantes concorrentes nos critérios de “Atratividade”, “Inovação” e “Intenção de Compra”.

telemóvel com aplicação click ti buy

“Esta eleição reflete a aposta vencedora feita pela Hyundai em 2022. O cliente está no centro da nossa atividade e foi nesse sentido que quisemos dar aos portugueses o poder de navegar numa plataforma 100% digital, que possibilita a compra de qualquer automóvel Hyundai, sem sair do sofá”, afirmou Ricardo Lopes, COO da Hyundai Portugal. “Trabalhamos diariamente para corresponder à evolução das necessidades dos nossos clientes, estamos constantemente a inovar na nossa oferta de produtos e serviços. Esta distinção volta a sublinhar o sucesso da Hyundai em Portugal e a reforçar o nosso estatuto enquanto marca automóvel de referência”, conclui.

Atualmente, mais de 20% das vendas da Hyundai em Portugal têm origem nos canais digitais, o que demonstra o sucesso do posicionamento digital da marca e a capacidade de adaptar-se à realidade atual dos consumidores e às novas tendências de consumo.

A plataforma 100% digital de compra automóvel da Hyundai Portugal registou um elevado índice de satisfação e expectativa em relação ao produto entre todos os grupos etários, bem como a preferência quer entre os avaliadores masculinos quer entre os femininos. Mais de 40% dos inquiridos referem a inovação como um dos principais fatores de diferenciação face à concorrência, sendo que mais de 60% da amostra assinalou a imagem do produto como sendo igualmente inovadora e apelativa.

A partir da plataforma Click to Buy, a Hyundai Portugal visa reforçar a sua estratégia de posicionamento digital, oferecendo um conceito de compra de carro simples, intuitivo, seguro e adaptado às necessidades atuais do consumidor. A Hyundai está, desde sempre, totalmente voltada para o cliente e para as suas necessidades. Nesse sentido, está junto dele através dos diferentes canais da marca, desde o presencial, através da rede nacional de concessionários, ao digital, através da loja online Hyundai Click to Buy – e sempre com a possibilidade de, a qualquer momento, transitar de um canal para o outro.

Desde o lançamento, a plataforma Hyundai Click to Buy já conta com mais de 150 mil visitas, tendo gerado mais de 4.000 logins, mais de 3.600 avaliações de retoma e mais de 1.700 leads. Com a introdução deste projeto, a Hyundai sedimentou o seu posicionamento como uma das marcas mais jovens do mercado, voltada para as novas gerações, tendências do futuro e “Progresso pela Humanidade”.