Hyundai anuncia parceria com Universidade de Brown para melhorar a mobilidade do futuro
- Hyundai escolhe a Universidade de Brown como primeira parceira académica para o Visionary Challenge;
- Desafio tem como objetivo descobrir novas ideias e desenvolver uma plataforma de open innovation para uma parceria a nível global.
A Hyundai anunciou parceria com a Universidade de Brown, coincidindo com o lançamento do Hyundai Visionary Challenge, que é parte do plano de open innovation para orientar o mercado da mobilidade do futuro e assegurar as capacidades relacionadas em diversas indústrias.
A Hyundai juntou-se à Universidade de Brown para se concentrar no desenvolvimento de soluções de mobilidade do futuro que abrangem a mobilidade inspirada na biologia, parcerias homem/máquina e fenotipagem digital. Este projeto coloca a Hyundai na liderança da quarta Revolução Industrial, com uma inovação disruptiva que aplica o conhecimento profissional em diversas áreas e que lhe permite beneficiar de parceiros com ideias perspicazes e criativas.
O Hyundai Visionary Challenge 2018 é o novo projeto de open innovation da marca, cujo objetivo é desenvolver parcerias ativas em áreas por explorar, descobrindo assim novas ideias criativas e inovadoras que poderão acelerar o desenvolvimento da tecnologia avançada da mobilidade do futuro.
O Visionary Challenge deste ano conta com a participação de 80 pessoas em 17 equipas, incluindo professores e estudantes pré e pós-graduados. Foram anunciados quatro vencedores na 3.ª edição do Mobility Innovator’s Forum, que teve lugar em Silicon Valley a 16 de novembro. Além de um prémio monetário, os vencedores têm agora a oportunidade de realizar uma investigação académica e empresarial em parceria com a Hyundai, utilizando as ideias vencedoras como base para desenvolver os respetivos negócios start-up.
Os quatro vencedores do desafio foram: Robust Bat-inspired Aerial Robotics de Alberto Bortoni et al; Pedestrians to Pilots de Brittany Baxter et al; Improving Man-Machine Partnership Using Mixed Reality Social Feedback de David Whitney et al; e Biometrics-based Feedback for Increasing Rider Trust de Aarit Ahuja et al.
A Hyundai planeia adicionar e expandir parcerias no futuro, à medida que diversifica as atividades de investigação para o Hyundai Visionary Challenge, de forma que este funcione como uma plataforma única de open innovation. Deste modo, estabelece uma estratégia em que este projeto é um ponto de partida para investigações conjuntas e colaborações com parceiros globais. Com esta estratégia, a empresa espera conseguir novas ideias através de parcerias para a tecnologia futura, expandir a rede de recursos humanos para a troca de conhecimentos, criar uma plataforma de ideias sustentável online e móvel e melhorar a imagem da marca no mercado global.
Em julho do ano passado, a Hyundai estabeleceu um consórcio mundial (através de um memorando de entendimento) entre o Instituto de Tecnologia de Israel (Technion) e o Instituto Avançado de Ciência e Tecnologia da Coreia (KAIST), com o objetivo de impulsionar a inovação na mobilidade do futuro.