A Hyundai é parceira automóvel do AS Roma

A Hyundai anunciou uma parceria plurianual com o AS Roma, tornando-se Patrocinadora Automóvel Oficial do clube. O logótipo da marca vai estar presente nas costas da famosa camisola vermelha e dourada em competições nacionais a partir da próxima temporada e até 2021.

Sendo a primeira vez que a Hyundai estabelece uma parceria deste género com o mercado futebolístico italiano, a marca vai trabalhar de forma bastante próxima com o AS Roma, de forma a criar um conjunto de iniciativas e vantagens para os fãs do clube. Esta ação aparece com o intuito de facilitar a mobilidade e tornar o futebol mais acessível aos adeptos.

A nível da ativação, a presença da Hyundai também vai estar visível no campo nos dias em que o clube jogar em casa. Isto vai acontecer através de linhas digitais no relvado e através de uma diversa presença social e digital, entre outros direitos.

Para celebrar o lançamento desta nova parceria, os reconhecidos jogadores do AS Roma Edin Džeko, Javier Pastore, Bryan Cristante e Cengiz Ünder participaram no novo vídeo que consagra a parceria entre a Hyundai e o Roma. O vídeo, que foi filmado em Trigoria, no estádio de treinos do clube, e apresenta um grupo de fãs convidado a fazer uma visita exclusiva behind-the-scenes ao estádio, que termina com uma surpresa: os jogadores surpreenderam os fãs e ofereceram-lhes camisolas de 2018/2019 personalizadas.

A Hyundai dá, assim, continuidade à sua presença no futebol de alto rendimento, que conta já duas décadas em competições nacionais e internacionais.

Presença da Hyundai aumenta no mundo do futebol

A parceria com o AS Roma vem aumentar o portfolio das parcerias futebolísticas pan-Europeias. A marca já contava com parcerias com o Chelsea FC da Premier League, o Atlético de Madrid da La Liga e o Hertha BSC da Bundesliga.

Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe, afirmou: “Esta parceria representa mais um marco importante para a Hyundai. O AS Roma junta-se à lista de parcerias com clubes de futebol em capitais europeias, depois dos protocolos fechados com o clube Londrino Chelsea FC Londres, o Atlético de Madrid e Hertha BSC de Berlin. O AS Roma é um clube com uma massa adepta muito apaixonada, o que se alinha perfeitamente com a estratégia que temos de posicionar os fãs no coração das atividades. Estamos ansiosos por retribuir aos adeptos toda a sua paixão, não só na próxima temporada, mas a longo prazo.”

Guido Fienga, COO do AS Roma, referiu: “Estamos muito satisfeitos em anunciar a nossa nova parceria com a Hyundai, uma das marcas do setor automóvel mais bem-sucedidas no mundo. As nossas ambições comuns, no âmbito da inovação e excelência, tornaram a realização deste acordo muito fácil. Temos muito orgulho vestir Hyundai nas nossas camisolas e estamos ansiosos por trabalhar em parceria com a Hyundai, que tem como objetivo entreter e criar envolvimento com a nossa os nossos fãs.”

Desde 1999 que a Hyundai é um parceiro principal da FIFA. A marca esteve também envolvida com a UEFA durante 18 anos, até 2017 e tem-se mantido bastante envolvida com equipas nacionais.