Hyundai i10 conquistou Best Small Car for the City dos What Car? Awards 2021

O Hyundai i10 é o melhor compacto citadino à venda nos dias de hoje, de acordo com os especialistas de uma das publicações do setor automóvel mais respeitada pelos consumidores do Reino Unido, a What Car?. Durante a cerimónia, realizada em formato digital, foi também revelado que o IONIQ 5 foi o 2º classificado no Reader Award, distinção entregue aos modelos mais aguardados pelos leitores da revista.

Sobre os motivos que levaram o Hyundai i10 à vitória, a equipa What Car? salientou: “As dimensões compactas e a grande visibilidade do Hyundai i10 tornam-no ideal para a cidade, no entanto, não fica fora das suas capacidades a circulação em estradas mais rápidas, graças ao seu motor a gasolina de 1.2 litros, que tem potência suficiente para viagens tranquilas. O conforto na condução é impressionante em todas as velocidades, mesmo em comparação com outros automóveis de maiores dimensões”.

O Hyundai i10 é um modelo totalmente novo em comparação com o seu antecessor, reposicionando- o como uma oferta premium quando comparado com os seus concorrentes diretos. O Hyundai i10 foi projetado com foco na tecnologia, conetividade e equipamentos de segurança líderes de segmento e uma configuração completa de cinco lugares, quando muitos concorrentes neste segmento apenas oferecem modelos de quatro lugares.

Relativamente ao IONIQ 5, a equipa do What Car? referiu: “Pode ser muito difícil estabelecer uma nova marca, mas o facto do IONIQ 5 ser um dos próximos modelos que os leitores da What Car? mais aguardam, sugere que estão bem conscientes da sua chegada. O design marcante do concept 45 da Hyundai, que serviu de inspiração para o IONIQ 5, ajudou, sem dúvida, a atrair uma grande proporção do voto do público, assim como o interesse mais amplo que estamos a verificar em veículos elétricos e SUVs”.

O IONIQ 5 é apenas uma parte do futuro eletrificado da Hyundai. A marca IONIQ já nasceu e representa o próximo lançamento de uma gama de modelos totalmente elétricos, construídos sobre a nova plataforma E-GMP. O IONIQ 5, um CUV, será lançado no início deste ano, e seguir-se-á o IONIQ 6, baseado no aclamado concept ‘Prophecy’. Em 2024, será apresentado o IONIQ 7, um SUV de maiores dimensões.