Hyundai investe na IONITY para democratizar a rede de carregamento elétrico de alta potência

Hyundai investe na IONITY - assinatura dos termos

  • Hyundai junta-se à IONITY em parceria com as marcas fundadoras; 
  • Este investimento vai permitir reduzir significativamente o tempo de carregamento dos EV com 800V com uma capacidade de carregamento até 350kW; 
  • O compromisso do setor de transportes europeu para com a eletrificação depende da cooperação internacional de toda a indústria automóvel.  

A Hyundai anunciou ontem o seu investimento na IONITY, uma joint venture criada por construtores automóveis. No âmbito deste acordo, a Hyundai vai desempenhar um papel importante na disponibilização de estações de carregamento para viaturas elétricas com maiores benefícios de conveniência para os seus clientes.  

A decisão da Hyundai de se juntar a esta rede vai trazer benefícios para os seus clientes. A partir de 2021, as viaturas elétricas da Hyundai serão equipadas com sistemas de carregamento de 800 volts para serem compatíveis com a potência máxima de carregamento do IONITY, de 350 kilowatts. Os clientes poderão utilizar as instalações HPC da IONITY, que estão equipadas com opções de pagamento digital, para reduzir significativamente os tempos de carregamento e facilitar as viagens de longa distância.  

A IONITY vai expandir a sua rede a 400 estações de carregamento rápido até 2020, com uma média de um posto a cada 120 quilómetros nas principais autoestradas europeias. A sua abordagem agnóstica e distribuição na Europa vão melhorar significativamente a imagem e acessibilidade dos atuais utilizadores e potenciais compradores de viaturas elétricas.  

 “A nossa participação nesta joint venture reafirma o nosso compromisso para com o futuro da mobilidade elétrica,” afirmou Thomas Schemera, Vice Presidente Executivo e Diretor de Produto do Hyundai Motor Group. “Estou confiante de que a nossa colaboração com a IONITY vai dar início a uma nova era de experiências de carregamento elétrico, onde o carregamento vai ser mais fácil e dinâmico para os nossos clientes do que reabastecer.” 

Através de I&D intensivo e múltiplas parcerias com outros líderes da indústria, o Hyundai Motor Group tem fortalecido a sua posição de liderança em veículos elétricos e motorizações alternativas. Em maio, o grupo anunciou a parceria com a croata Rimac Automobili para o desenvolvimento de elétricos de alta performance.  

O investimento do Grupo na IONITY acentua os seus contínuos esforços para marcar a mudança e criar uma sociedade com menos emissões de carbono, o que inclui 44 modelos ecológicos até 2025. O Grupo vai potenciar a parceria para oferecer aos seus clientes experiências inovadoras através de da mobilidade elétrica mais avançada.  

A IONITY recebe o novo acionista de braços abertos. “O Hyundai Motor Group vai trazer experiência internacional significativa e know-how com o compromisso estratégico com a mobilidade elétrica. A participação de novos investidores na IONITY é um claro sinal de confiança no trabalho da nossa empresa que apesar de jovem já está a dar frutos.”, afirmou o CEO da IONITY Michael Hajesch.