Kris Meeke invencível no Rali Terras D’Aboboreira

O Hyundai i20 N Rally2 mantém o seu domínio no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR), permitindo à dupla Kris Meeke/Stuart Loudon, do Team Hyundai Portugal, sagrar-se vencedora, na tarde deste sábado, do Rali Terras D’Aboboreira, terceira prova da época. Meeke manteve a sua invencibilidade no CPR’2024, ao subir ao lugar mais alto do pódio no evento organizado pelo Clube Automóvel de Amarante. Ricardo Teodósio e José Teixeira, os campeões em título e colegas de equipa, não tiveram um rali isento de dificuldades, lutando com muita garra e determinação, acabando por ter um final inglório, ao sofrer um acidente e desistir na penúltima classificativa.

Meeke, líder do campeonato, e o Hyundai i20 N Rally2 revelaram uma notável superioridade na prova que decorreu em classificativas de terra nas regiões de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, ao vencer nada menos que 6 das 7 classificativas (107,66 km).

Team Hyundai

“Sinto-me bastante feliz por ter conseguido vencer de novo este rali. Foi um fim de semana que acabou muito melhor do que começou. Agradeço à equipa Sports & You, que fez um trabalho fantástico para eu poder andar rápido nestas classificativas espetaculares, e à Hyundai pelo incondicional apoio.”, declarou Kris Meeke na hora de festejar a vitória.

Num fim de semana com inúmeras adversidades, Ricardo Teodósio promete regressar mais forte na próxima jornada. “Naturalmente que estou desapontado, depois de um rali em que me debati com imensas dificuldades desde o início. Agora tenho que focar na prova seguinte, sabendo que podemos conquistar um bom resultado”, adiantou o piloto algarvio.

O Vodafone Rally de Portugal (9/12 maio) será a etapa seguinte, e quarta da época, do Campeonato de Portugal de Ralis, sendo que para efeitos de pontuação contam apenas os dois primeiros dias (9 e 10) da prova portuguesa do WRC.