Hyundai IONIQ 5 N entre os três finalistas para os prémios World Car Awards 2024

O Hyundai IONIQ 5 N está entre os três finalistas mundiais para o World Performance Car de 2024 (Carro de Performance Mundial do Ano de 2024), demonstrando o seu potencial e o sucesso do IONIQ 5, também ele um vencedor em anteriores edições do World Car Awards.

Os World Car Awards anunciaram os três finalistas a nível mundial para a competição deste ano, numa cerimónia durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra. O World Car Awards é um evento anual que envolve mais de 100 jurados internacionais que fazem um test-drive e votam num conjunto de veículos elegíveis.

As nomeações da Hyundai para a competição deste ano refletem o crescimento de estatuto da marca no palco mundial, reforçado com os prémios obtidos nas últimas edições do World Car Awards. O Hyundai IONIQ 5 e o Hyundai IONIQ 6 são triplos vencedores nestes prémios, tendo sido galardoados com o prémio de Carro Mundial do Ano, Carro Elétrico Mundial do Ano e Design Automóvel do Ano, em 2022 e 2023, respetivamente.

Apresentado em julho de 2023, o IONIQ 5 N representa um novo segmento de veículos elétricos de alta performance, apetrechados com as mais avançadas tecnologias EV e com fortes aptidões para condução em pista e no dia a dia. Este modelo assinala a estreia da eletrificação na gama N. O IONIQ 5 N combina a Plataforma Elétrica Modular Global (E-GMP) da Hyundai com as capacidades e aptidões tecnológicas N amplamente testadas para maximizar as potencialidades dos EV de alta performance.

Os vencedores finais dos World Car Awards 2024 serão anunciados numa cerimónia de entrega de prémios ao vivo, durante o Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque (NYIAS), a 27 de março de 2024.