Hyundai apoia novo podcast de Francisco Pinto Balsemão dedicado à Inteligência Artificial

A inteligência artificial é cada vez mais uma realidade e a Hyundai antecipa a próxima vaga tecnológica desafiando cada cliente, cada pessoa a poder começar hoje mesmo a mudar o mundo.

Com um formato totalmente inovador a Hyundai celebra a chegada deste futuro tecnológico com o apoio ao podcast semanal do Expresso, IA: “a próxima vaga”, de autoria de Francisco Pinto Balsemão.

A marca reforça assim a presença no universo dos podcasts, uma forma crescente de partilha de conhecimento e informação. Em 2023, a Hyundai patrocinou o podcast “Coisa que não edifica nem destrói”, da autoria de Ricardo Araújo Pereira, cuja primeira edição terminou em sessão ao vivo no Festival de Podcasts Expresso by Hyundai, no início de janeiro.

A Hyundai aposta numa visão de progresso pela humanidade e não se limita a antecipar a próxima vaga. A marca vai mais além, reinventado o futuro, com sistemas inteligentes e conexões intuitivas, capazes de impactar positivamente a vida das pessoas e das gerações futuras. Este é o progresso que se sente: é centrado na humanidade e pensado para oferecer mais qualidade de vida a todos aqueles que se relacionam com a Hyundai.

A próxima vaga da energia e da mobilidade tem já hoje reflexo e excelência na atual gama 100% elétrica da Hyundai, com o IONIQ 5, KAUAI EV e IONIQ 6 como modelos de referência em cada uma das suas categorias.

Neste capítulo, a próxima vaga de condução autónoma é já hoje uma certeza com o IONIQ 5 Robotaxi, inspirado no Hyundai IONIQ 5, a demonstrar as capacidades de um veículo autónomo, capaz de circular sem condutor, de forma segura e confiável.

IA e o poder de mudar o mundo

A tecnologia não é uma meta: é um caminho para empoderar as pessoas e um veículo para mudar o mundo e a próxima vaga da mobilidade irá trazer para a realidade do quotidiano novas formas de nos deslocarmos e contribuirmos para cidades mais limpas e menos congestionadas.

A Hyundai já hoje aposta na Mobilidade Aérea Urbana, como forma de democratizar o acesso a viagens aéreas. Exemplo disso é o concept eVTOL, Supernal S-A2, veículo elétrico capaz de aterrar e descolar verticalmente, recentemente apresentado no Consumer Electronic Show em Las Vegas, EUA (CES 2024). Em breve, poderá ser uma realidade nos céus de todo o mundo.

A robótica é também um dos principais pilares no compromisso de “Progresso pela Humanidade” da Hyundai e a próxima vaga de inovação robótica, preconizada pela Boston Dynamics, recentemente adquirida pela Hyundai, é um exemplo disso.

Com a Boston Dynamics, a Hyundai abre portas a um mundo repleto de novas possibilidades: robots avançados, mais ágeis, seguros e inteligentes – capazes de transformar a sociedade, expandir o potencial humano e melhorar a qualidade de vida das gerações futuras.

Próxima vaga de sustentabilidade e a visão de futuro Hyundai

A Hyundai está fortemente empenhada no compromisso de atingir e assegurar a neutralidade carbónica até 2045, pensando nas gerações do futuro. A marca tem vindo a introduzir a utilização de materiais sustentáveis no processo de produção e aposta na criação de uma sociedade movida a hidrogénio até 2045, em prol de um planeta mais verde e sustentável.

O futuro Hyundai é “easy every way” e esta visão de futuro da Hyundai foi sublinhada na última edição do CES 2024, onde o hidrogénio, software e inteligência artificial estiveram em destaque, como meios de assegurar um futuro mais simples, fácil e sustentável para todas as pessoas.