Hyundai IONIQ 5 N ainda mais radical em concept “NPX1” revelado no Salão Automóvel de Tóquio

A Hyundai revelou um radical protótipo designado “IONIQ 5 N NPX1“, um concept equipado com componentes da N Performance Parts, no Salão Automóvel de Tóquio 2024.

A marca planeia melhorar a experiência de utilização de veículos elétricos (EV) de alto desempenho com a N Performance Parts, que começou originalmente em 2019 e continua a desenvolver peças de performance de alta qualidade para os clientes da Hyundai. Continuando com os veículos com motor de combustão interna (ICE), como i30 N e i20 N, a Hyundai N planeja oferecer componentes de alta performance especializados para modelos N totalmente elétricos, incluindo o Hyundai IONIQ 5 N.

O protótipo “NPX1” apresenta uma série de melhorias específicas para a gama de veículos N que estarão disponíveis para compra num catálogo de peças N Performance em breve. Este inclui um repartidor dianteiro em carbono, saias laterais, difusor traseiro, spoiler na asa traseira, jantes de liga leve em carbono híbrido, pastilhas de travão de alto desempenho e molas de rebaixamento. O interior do protótipo é ainda enriquecido com forro em alcantara e bancos desportivos.

Hyundai NPX1
As peças protótipo da N Performance Parts aplicadas ao concept model NPX1 serão desenvolvidas para produção, em preparação para serem comercializadas em 2024. A começar pelo IONIQ 5 N, a Hyundai N irá expandir a disponibilidade dos produtos N Performance Parts para todos os modelos N.

“Em 2024, a Hyundai Motor Company dará um passo em frente como líder no desenvolvimento de novos componentes de alta performance adequados à era dos veículos elétricos de alto desempenho, como demonstrado pelo protótipo ‘NPX1′”, afirmou Joon Park, Vice-Presidente do N Brand Management Group. “Não nos limitando às peças de tuning, estamos também a desenvolver a personalização de software, como o som e a calibração do veículo através de atualizações OTA (“Over the Air” – sem fios), o que abrirá uma categoria completamente nova de personalização de EV para um futuro empolgante que se depara a todos os entusiastas das altas performances.”