Hyundai apresenta nova geração de veículos Fuel Cell autónomos

A Hyundai irá apresentar três novas tecnologias no CES 2018, que decorre de 9 a 12 de janeiro no Centro de Convenções de Las Vegas, tendo como foco principal conectar a tecnologia do futuro com a evolução dos desafios da mobilidade. Será revelado o veículo da próxima geração Fuel Cell da Hyundai equipado com novas tecnologias de apoio à condução (ADAS – Advanced Driver Assistance System), e o respetivo nome.

O Fuel Cell EV é o mais recente membro do portfólio de modelos ecológicos da Hyundai e irá contribuir para a concretização da visão da Hyundai – oferecer mobilidade ecológica a nível global.

Adicionalmente, a Hyundai irá interligar os progressos que tem vindo a fazer na mobilidade a hidrogénio com aparelhos domésticos a hidrogénio, numa secção do stand da Hyundai dedicada à visão da marca. Para completar a demonstração da tecnologia do futuro da Hyundai, será exibido o Cockpit Inteligente Personalizado visto pela perspetiva do condutor, que inclui reconhecimento de voz melhorado com inteligência artificial e cuidados de bem-estar baseados em sinais vitais, tudo no conforto do banco do condutor.

Fuel Cell EV: o futuro da condução autónoma na Hyundai

O Fuel Cell EV é o primeiro fruto da parceria entre a Hyundai e a Aurora, líder na tecnologia de veículos autónomos. Esta parceria irá permitir a integração da tecnologia de condução autónoma da Aurora nos Hyundai, que vai começar por modelos customizados que vão ser lançados em programas e cidades piloto. A longo prazo, a Hyundai e a Aurora vão trabalhar em conjunto para comercializar viaturas autónomas a nível global.

Na conferência de imprensa, Chris Urmson, CEO da Aurora, irá juntar-se aos principais executivos da Hyundai como um dos oradores, para partilhar detalhes relativos à pesquisa conjunta e desenvolvimento de tecnologias focadas na condução autónoma. Durante a exposição que segue o dia de imprensa, a Hyundai irá exibir as suas tecnologias e produtos no stand número 6329, no salão norte do Centro de Convenções de Las Vegas.

A conferência de imprensa terá lugar em Mandalay Bay (Level 2, Oceanside C) às 15h00 (hora local) na segunda-feira, dia 8 de janeiro.