Hyundai lidera o estudo J.D. Power 2022 U.S. Tech Experience Index nas marcas generalistas

A Hyundai voltou a conquistar uma posição de destaque no estudo J.D. Power 2022 U.S. Tech Experience Index (TXI), que reconhece assim o avançado nível tecnológico da gama da marca. Segundo o estudo, a Hyundai foi a marca-líder entre as marcas do mercado generalista, posição que ocupa pelo terceiro ano consecutivo.

Com base nas respostas de 84.165 proprietários inquiridos após 90 dias de posse de novos veículos de modelos de 2022, o estudo TXI analisou 35 tecnologias automóveis, dividindo-as em quatro categorias: conveniência, automação emergente, energia e sustentabilidade e infotainment e conectividade. O estudo mede a eficácia com que cada marca automóvel introduz tecnologias no mercado, avaliando-as numa escala de mil pontos.

A “Profundidade do Mercado” como a “Excelência na Execução” tiveram igual peso na pontuação final, avaliando tanto a incorporação de tecnologias avançadas em toda a gama de um fabricante como a própria avaliação dos consumidores sobre a qualidade da sua implementação.

Os resultados do estudo demonstram a dedicação da Hyundai não só à inovação tecnológica, mas também à fiabilidade e satisfação do cliente.

À porta do último trimestre, Hyundai celebra mais um ano recheado de prémios

A Hyundai continua a ocupar os mais altos lugares a nível nacional e internacional. Estas premiações comprovam a excelência e a qualidade não só dos veículos fabricados, como também da visão estratégica da marca, tais como o título de e-Business of the Year nos Move Electric Awards 2022 e três prémios nos Autocar Awards 2022. A Hyundai também foi reconhecida pela sua qualidade ao nível do design, tendo vencido o título “Best of the Best” e um “Winner” nos Red Dot Awards: Brand & Communication Design 2022.

Refira-se também que o IONIQ 5, primeiro modelo da submarca IONIQ, da Hyundai, dedicada exclusivamente a veículos elétricos, lançado em 2021, tem sido um dos principais destaques da marca, tendo arrecadado, a título de exemplo, os prémios de World Car of the Year, World Electric Vehicle of the Year e World Car Design of the Year nos World Car Awards 2022, conquistado o primeiro lugar na cerimónia inaugural dos prémios “Best Car of the Year” 2021/2022, sido eleito como Best Electric Car nos Move Electric Awards 2022 e ainda sido reconhecido como o melhor carro do ano nos UK Car of the Year Awards 2022, além de ter vencido diversos comparativos de revistas do setor automóvel.

A nível nacional, sublinhe-se que a Hyundai Portugal conquistou, pela sexta vez em seis anos, um prémio do mais antigo e prestigiado galardão em Portugal. Na 39a edição do Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2022, o Hyundai BAYON subiu ao palco para receber o prémio da categoria “Citadino do Ano 2022”.