Hyundai foi uma das marcas que mais cresceu em Portugal em 2017
Em 2017 a Hyundai volta a registar um resultado recorde, assegurando pelo segundo ano consecutivo a condição de marca do Top 20 de Veículos Ligeiros (passageiros e comerciais) que mais cresce em Portugal.
Com um crescimento de 43,2% no mercado de Veículos Ligeiros, a Hyundai sobe 3 posições face ao ano passado. Este resultado tem ainda mais relevância quando comparado com o mercado automóvel português, que registou um crescimento de 7,6% nos Veículos Ligeiros.
Analisando separadamente os mercados de ligeiros de passageiros e comerciais ligeiros, a Hyundai volta a destacar-se apresentando, em ambos os casos, as maiores taxas de crescimento no Top 20, com 37,2% e 175% respetivamente.
Durante o ano de 2017, a Hyundai manteve a estratégia de renovação da marca, consolidou a rede de concessionários e alargou a gama de produto com uma forte vaga de novos modelos.
Vários veículos contribuem para a distinção Top 20
Destacamos a abrangente família i30, com as versões berlina, station e mais recentemente o i30N, o primeiro desportivo da Marca; a chegada do IONIQ nas motorizações elétrica e híbrida Plug-in que se juntaram ao IONIQ híbrido, galardoado Ecológico do Ano 2017; e no final do ano, o Hyundai KAUAI, o irreverente SUV compacto que se tornou um sucesso com a pré-venda das 100 primeiras unidades, para pioneiros, em apenas 15 dias.
Para os resultados obtidos contribuiu ainda a aposta em programas e recursos para a abordagem ao sector empresarial, com um crescimento de 130% face a 2016.
A tendência de crescimento consistente da Hyundai nos últimos anos continuará em 2018, sustentada numa estratégia de fortalecimento da Marca e alargamento da gama de modelos e motorizações.