Hyundai conquista 17 prémios “Red Dot: Brand & Communications”
A Hyundai Motor Company anunciou a conquista de 17 prémios “Red Dot: Brand & Communications Design 2024”, incluindo três prémios ‘Best of the Best’ e 14 prémios ‘Winner’ em oito categorias. Os galardoados com os prémios ‘Best of the Best’ incluem as campanhas publicitárias “The Ad That Should Have Been” e “Autonomous Driving Technology by Hyundai IONIQ 5 Robotaxi” e a exposição de ativação de marca “Unveiling E-GMP”.
A campanha publicitária “The Ad That Should Have Been” celebra o regresso do Pony Coupe Concept, o primeiro concept car da Hyundai e uma parte fundamental de design da marca. A campanha presta homenagem à época de ouro da publicidade automóvel, incorporando elementos vintage como o layout, os logótipos e as técnicas de edição de fotografias.
A campanha “Autonomous Driving Technology by Hyundai IONIQ 5 Robotaxi” demonstra a segurança da tecnologia de condução autónoma da Hyundai e oferece a visão de um futuro em que todos, incluindo invisuais, desfrutam de liberdade de movimento através de soluções de mobilidade. A campanha também conquistou os prémios de prata e bronze em “Film Craft and Film” no New York Festival Advertising Award 2024, bem como os prémios de ouro e cristal em “PR Stars and Film Stars” no MAD STARS 2024.
A exposição “Unveiling E-GMP” em curso no centro de experiência da marca IONIQ Lab em Banguecoque, na Tailândia, apresenta a tecnologia e a beleza da plataforma 100% elétrica do Hyundai Motor Group, E-GMP, através de uma performance robótica ao vivo.
“O sucesso contínuo da Hyundai Motor Company nos Prémios Red Dot reafirma a excelência da marca e das suas comunicações, demonstrando a sua criatividade em vários meios de comunicação com o consumidor, para além do espaço automóvel”, afirmou Sungwon Jee, Vice-Presidente e Chief Marketing Officer da Hyundai Motor Company. “Através destas iniciativas, a marca conseguiu transmitir o seu compromisso com a inovação e a sua visão de ‘Progresso pela Humanidade’.”
Para além dos prestigiados prémios “Best of the Best”, a Hyundai também conquistou 14 prémios ‘Winner’ nos prémios “Red Dot: Brand & Communications Design 2024”.
Na categoria de ‘Advertising’, os prémios Red Dot reconheceram a Hyundai pelas suas campanhas publicitárias “Dogbility” e “How Far We’ve Come”, do Campeonato do Mundo Feminino da FIFA. A marca sul-coreana também saiu vitoriosa na categoria ‘Film & Animation’ pelas suas campanhas “Autonomous Driving by Hyundai IONIQ 5 Robotaxi” e “How Far We’ve Come”.
O ‘Advanced Air Mobility: Supernal’ da Hyundai e o livro Supernal venceram na categoria de ‘Corporate Design & Identity’, demonstrando o compromisso da Hyundai com o conceito de mobilidade e ligação da sociedade através de um novo modo de transporte.
A categoria ‘Brand Design & Identity’ premiou a exposição “PONY”, património da Hyundai, bem como a edição “PONY” da Retrace Magazine e o livro “PONY” da Retrace Collection. O livro Hyundai Re:Style 2023 também saiu vitorioso na categoria de ‘Corporate Design & Identity’.
O IONIQ Lab da Hyundai em Banguecoque foi reconhecido nas categorias ‘Spatial Communications’ e ‘Retail Design’, enquanto o HMG Driving Experience Center na Coreia venceu na categoria ‘Retail Design’.
Por último, o stand da Hyundai no CES recebeu um prémio ‘Winner’ na categoria ‘Fair Stands’ por transmitir a visão da marca para com o hidrogénio e para com a transformação induzida por software.
Estes múltiplos prémios em diversas categorias demonstram a excelência e consistência da Hyundai no design e comunicação de marca. Muitos dos projetos já ganharam outros prémios de prestígio, como o iF Design Award 2023, o IDEA Design Award 2024 e o New York Festival Advertising Award 2024, reforçando ainda mais o reconhecimento global da marca.
Notícias Relacionadas
Hyundai atinge 100 milhões de veículos produzidos
30 Setembro, 2024
Hyundai IONIQ 5N recebe mais uma distinção internacional
26 Setembro, 2024
Robotics LAB da Hyundai triunfa nos Prémios de Design “Red Dot” 2024
23 Setembro, 2024