Novo centro de inovação da Hyundai Motor Group em Singapura para transformar a experiência do consumidor através da Future Mobility R&D

A Hyundai Motor Group celebrou dia 13 de outubro o anúncio inovador do Centro de Inovação da Hyundai Motor Group em Singapura (HMGICS) com uma cerimónia virtual. O centro atuará como um laboratório de inovação aberto para a investigação e desenvolvimento da mobilidade futura do Grupo, com o objetivo de revolucionar a futura cadeia de valor da mobilidade.

“O HMGICS é um grande passo em frente para a Hyundai Motor. As instalações deste género é a primeira no mundo. Irá preparar o caminho para mais empresas coreanas investirem aqui, estabelecendo parcerias com fornecedores locais e PMEs, e colaborarando com as nossas universidades e institutos de investigação,” afirmou o Primeiro Ministro de Singapura, Lee Hsien Loong. “O objetivo de Singapura é ter todos os nossos veículos a circular com uma energia mais ecológica até 2040, em conformidade com os nossos compromissos do Acordo de Paris. Esperamos que isto desenvolva novas áreas de crescimento para a nossa economia e que crie postos de emprego interessantes para os singapurianos.”.

(Para assistir ao discurso completo, clique aqui).

“A Coreia e Singapura têm cooperado em múltiplas frentes e o HMGICS representa um novo marco na colaboração contínua entre as nossas duas nações”, afirmou Sung Yun-mo, Ministro do Comércio, Indústria e Energia da Coreia. “A chave para esta colaboração residirá em encontrar formas de reunir os nossos respetivos pontos fortes.”.

“O Centro de Inovação da Hyundai Motor Group em Singapura irá esforçar-se pela ‘Human-Centered Value Chain Innovation for a Mobility Paradigm Shift’. Ofereceremos produtos e serviços adaptados às necessidades dos clientes,” afirmou o Presidente da Hyundai Motor Group, Euisun Chung. “Estou confiante que as inovações que surgirão da HMGICS irão moldar melhor a nossa sociedade global futura e contribuir para o progresso da humanidade.”.

A Hyundai acolheu o evento virtual com o governo de Singapura ao ligar o Centro de I&D Namyang na Coreia e a Câmara Municipal de Jurong em Singapura como medida de segurança no meio da pandemia causada pelo COVID-19. Os oficiais dos governos da Coreia e Singapura, assim como do Grupo, participaram na cerimónia, incluindo o Primeiro Ministro de Singapura Lee Hsien Loong, o Ministro do Comércio, Indústria e Energia da Coreia Sung Yun-mo e o Presidente da Hyundai Motor Group, Euisun Chung.

Através do HMGICS, o Grupo realizará a sua visão para a inovação da cadeia de valor da mobilidade centrada no ser humano com três direções estratégicas.

Em primeiro lugar, o Grupo irá aumentar o valor do trabalho e a dignidade dos trabalhadores através de uma transformação digital centrada no ser humano. O HMGICS irá desenvolver sistemas inovadores que combinam tecnologias avançadas tais como IA, ICT, e big data de forma a permitir um ambiente de trabalho onde os potenciais criativos são concretizados, e o valor humano é aumentado.

Em segundo lugar, o grupo irá construir um ambiente de mobilidade inteligente centrado no cliente, onde os produtos são adaptados às necessidades do cliente e os serviços de mobilidade enriquecerão as vidas dos seus clientes.

Por último, o Grupo contribuirá para a construção da Smart Nation de Singapura como um membro responsável da indústria no ecossistema inteligente. O HMGICS, localizado no coração de Singapura, utilizará fontes de energia ecológicas como a energia solar e de hidrogénio para ajudar a alcançar a neutralidade de carbono.

Durante um evento em maio de 2019, o Presidente Euisun Chung salientou a necessidade de trazer a atenção de volta aos clientes e às suas necessidades. Desde então, o Grupo tem trabalhado para estabelecer uma abordagem centrada no cliente em múltiplas frentes. O Grupo continua a abordagem na HMGICS na sua tentativa de revolucionar a futura cadeia de valor da mobilidade.

No futuro, os clientes poderão personalizar e comprar veículos online utilizando um smartphone, que começará imediatamente a produção utilizando a tecnologia “on-demand” da Hyundai. Os clientes poderão então ver o seu carro a ser fabricado na HMGICS. Assim que o carro estiver pronto para entrega, será transferido para a pista Sky Track com 620 metros de comprimento, onde o cliente poderá fazer um test-drive. A Sky Track irá estar no topo do laboratório de alta qualidade de sete andares do HMGICS no Jurong Innovation District (JID).

O edifício irá ter um porto de desembarque para o Urban Air Mobility (UAM) assim como painéis solares que fornecem ao local com energia renovável ecológica. O centro irá expandir gradualmente o seu uso de energia renovável para eventualmente utilizar Fuel Cell como fornecimento de energia para minimizar as emissões do gerador de energia.

O HMGICS ocupa um espaço de 44,000 m2 com o edifício a cobrir 28,000 m2. A construção estará completa até ao final de 2022.

A visão progress for humanity da Hyundai também prioriza a sustentabilidade e o centro irá ter um papel central na identificação de oportunidades no campo da mobilidade. O centro também irá explorar novos conceitos de negócio, incluindo o BaaS (battery-as-a-service) com o intuito de melhorar as experiências do consumidor na aquisição de um EV.

O HMGICS será o lugar dos peritos de I&D do Grupo de todo o mundo, incluindo membros do centro de inovação Hyundai CRADLE e do AI Research (AIR). Empresas afiliadas como o Hyundai Mobis, Hyundai Glovis, Hyundai Autoever, Hyundai WAI, Hyundai Rotem e a Hyundai Transys irão também fazer parte do HMGICS.

A colaboração irá para além do Grupo para o ecossistema de inovação de Singapura. As universidades de Singapura, startups e institutos de investigação, incluindo a Universidade Tecnológica de Nanyang em Singapura – o primeiro parceiro de investigação académico local – poderão colaborar através do laboratório de inovação.

“A Hyundai é um parceiro estratégico no nosso esforço para abordar as necessidades de mobilidade futura através da inovação e tecnologias de fabrico avançadas. O Centro de Inovação da Hyundai Motor Group irá introduzir novas competências importantes em áreas como os veículos elétricos e a mobilidade aérea urbana, criando novas oportunidades para os habitantes de Singapura. Isto irá complementar a base entusiasmante de empresas que estão envolvidas no desenvolvimento da condução autónoma e tecnologias de eletrificação,” afirmou Dr. Beh Swan Gin, Presidente do Conselho de Desenvolvimento Económico de Singapura (EDB).