Hyundai Motorsport no Rali de Monte Carlo

Hyundai Motorsport no Rali de Monte Carlo

 

  • Hyundai Motorsport pronta para a sua sexta temporada no Campeonato Mundial de Ralis da FIA (WRC) com três duplas e um Hyundai i20 Coupé WRC renovado;
  • Equipa ambiciona um início forte no campeonato num dos eventos mais imprevisíveis e icónicos do ano.

 

A Hyundai Motorsport vai começar em grande a sua sexta temporada no Campeonato Mundial de Ralis da FIA (WRC), que tem início na esta semana, no Rali de Monte Carlo.
Este rali é um dos eventos mais icónicos e exigentes da competição e este ano vai incluir um percurso novo, com uma remodelação de 40% das etapas em relação a 2018. Contudo, os desafios característicos do Rali de Monte Carlo continuam a incluir: etapas no final do dia, condições imprevisíveis com gelo e neve e estratégias complexas para a escolha de pneus – uma conjugação de elementos que promete um início emocionante para a nova temporada.

No entanto, as duplas da Hyundai Motorsport já estão versadas nas exigências deste clássico rali. Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul conquistaram um lugar no pódio em 2016, ficando em terceiro lugar– apenas um lugar atrás de Andreas Mikkelsen e Anders Jæger-Amland, cujo segundo lugar representa o melhor resultado de sempre dos noruegueses neste rali. A mais recente dupla da Hyundai Motorsport dispensa apresentações aos desafios do Rali de Monte Carlo: Sébastien Loeb e Daniel Elena vão dar início a um novo capítulo na sua ilustre carreira no WRC, num evento que já venceram sete vezes.

 

Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul

  • Vice-campeões de 2018 têm os olhos postos numa prova muito competitiva em Monte Carlo;
  • Em 2016, Thierry Neuville e Nicolas Gilsoul conquistaram o terceiro lugar no evento.

Neuville afirmou: “Estamos extremamente motivados e determinados a começar a temporada de 2019 do WRC da melhor maneira possível. Espero conseguir lutar por um lugar no pódio e tentar alcançar uma vitória. Vamos ter uma participação bastante estratégica, particularmente no que toca à escolha de pneus, e vamos ter de ser extremamente precisos nas nossas notas. Vamos dar o nosso melhor e tentar conquistar o máximo de pontos no arranque do campeonato de 2019.”

 

Andreas Mikkelsen/Anders Jæger-Amland

  • Mikkelsen conseguiu o terceiro lugar em 2015 e conquistou o segundo em 2016 com Jæger-Amland;
  • Dupla norueguesa tem como objetivo uma temporada melhor, após o exigente campeonato de 2018.

Mikkelsen referiu: “Vamos voltar à carga, começamos o novo campeonato com dois dos meus eventos favoritos – Monte Carlo e Suécia. O Anders e eu trabalhámos muito durante o inverno, retirámos várias lições da nossa primeira temporada com a Hyundai Motorsport. O nosso objetivo para 2019 é conseguir um desempenho consistente e forte. Tenho sido rápido neste evento, o que me permitiu conquistar dois lugares no pódio.”

 

Sébastien Loeb/Daniel Elena

  • Eneacampeões juntam-se à Hyundai Motorsport para um programa de seis ralis em 2019;
  • Vencedores em Monte Carlo em sete ocasiões entre 2003 e 2013.

Loeb referiu: “O Rali de Monte Carlo é um dos nossos favoritos. O Daniel, o meu navegador, é monegasco, por isso joga em casa e eu sinto o mesmo, já que todas as etapas são em França. Este ano vai ser particularmente especial, com uma nova equipa e um novo carro. Não tivemos muito tempo para treinar antes do Rali, as etapas vão ser bastantes, difíceis e novas para mim, mas estou muito motivado.”

Andrea Adamo, Diretor de Equipa afirmou: “Vamos começar esta nova temporada com outra mentalidade e ansiosos pelo que promete ser mais um campeonato entusiasmante, competitivo e repleto de adrenalina. O recente lançamento da temporada em Birmingham revelou o novo alinhamento de carros WRC para 2019 e muita ambição por parte de todas as equipas e duplas. Monte Carlo é o local perfeito para a batalha começar. O nosso objetivo é participar na luta pelos títulos de construtores e de pilotos deste ano. Para isso, temos de lidar com um rali de cada vez, certificando-nos de que damos tudo por tudo em cada quilómetro de cada etapa. Não nos podemos conformar e não há espaço para erros. Por isso, tem de haver rigor e temos de nos concentrar e de trabalhar em equipa para posicionar a Hyundai ao mais alto nível no mundo dos ralis.”