Novo KAUAI N estará disponível com transmissão de dupla embraiagem de 8 velocidades

novo hyundai kauai n

Para potenciar o prazer de condução, o Novo Hyundai KAUAI N irá estar disponível com uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades e um motor 2.0 T-GDi. Este modelo proporciona uma experiência ainda mais desportiva.

A Hyundai Motor acaba de revelar novos detalhes do Novo Hyundai KAUAI N. Antes do lançamento do Novo KAUAI N, a transmissão N DCT passou por testes rigorosos de desempenho e durabilidade. A N DCT oferece a experiência de uma caixa de velocidades sequencial com a conveniência de uma transmissão automática.

“A incorporação da transmissão N DCT permite-nos expandir a filosofia ‘Fun to Drive’ da marca N”, afirma Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe. “Ao integrá-la no Novo Hyundai KAUAI N, estamos a oferecer uma variedade de recursos de condução de alta performance e a transformar o Hyundai KAUAI N num verdadeiro ‘hot SUV’.”

Novo Hyundai KAUAI N com motor 2.0 T-GDi e transmissão N DCT de oito velocidades oferece alta performance aos clientes Hyundai (2)

N DCT: especialmente desenvolvida para uma condução de alta performance

A N DCT é uma versão atualizada da 8DCT, uma transmissão de dupla embraiagem de oito velocidades, desenvolvida internamente pela Hyundai.

Para a tornar adequada aos modelos N, a transmissão 8DCT recebeu melhorias na durabilidade, que permitiram que correspondesse às caraterísticas dos veículos de alta performance.

A tecnologia N DCT da Hyundai foi utilizada pela primeira vez no VELOSTER N, um modelo disponível na América do Norte e na Coreia, chegando ao Novo Hyundai i30 N como resultado do valioso feedback da comunidade Hyundai N.

No caso do Novo Hyundai KAUAI N, a marca sul-coreana integrou todas as unidades com a N DCT.

N DCT possui funções exclusivas de alta performance que irão surpreender o condutor: N Power Shift, N Grin Shift e N Track Sense Shift. Estes equipamentos potenciam as capacidades do veículo através de uma gestão dedicada das velocidades.

  • O N Power Shift (NPS) é ativado quando o veículo acelera com mais de 90 por cento do acelerador, mitigando assim qualquer redução no binário durante as mudanças de velocidade altas de forma a garantir potência máxima para as rodas. Deste modo, aumenta o prazer de condução, dando uma sensação de “empurrão” na passagem para mudanças altas.
  • O N Grin Shift (NGS) potencia o desempenho do motor e da transmissão DCT durante 20 segundos. De forma a garantir uma aceleração máxima, o veículo irá mudar diretamente para a velocidade mais adequada. Para ativar esta função, o condutor pressiona um botão no volante iniciando uma contagem decrescente no cluster, que mostra os segundos restantes para que fique ativada. Pode ser útil na ultrapassagem ou na entrada de uma autoestrada.
  • O N Track Sense Shift (NTS) otimiza a transmissão para uma condução em pista, permitindo que o condutor se concentre no volante. Reconhece as condições ideais para uma condução dinâmica e é ativado automaticamente. O veículo seleciona a mudança e o tempo correto de mudança de velocidade, em condições de condução desportiva para fornecer a melhor performance, tal como um piloto profissional de corrida.

Estes equipamentos N são adicionados ao N Grin Control System, que já integra cinco modos de condução diferenciados: Normal, Eco, Sport, N e Custom.

O Novo Hyundai KAUAI N com N DCT oferece aos condutores a opção de trocar para o modo manual utilizando as patilhas de mudança ou o botão de engrenagem.

Hyundai KAUAI N: um ‘hot SUV’ com 280 CV e transmissão N DCT

O Novo Hyundai KAUAI N com N DCT é o mais recente membro da família Hyundai N, a linha de alta performance inspirada na equipa de competição da Hyundai.

O Hyundai KAUAI N combina o desempenho de um modelo N com o conforto e a conveniência de um SUV. Os fãs da condução desportiva irão apreciar o motor 2.0 T-GDI com 280 cv, que possui características que fornecem mais intensidade e binário em RPM’s de médio e alto alcance.