Novo Hyundai KAUAI EV vem equipado com um vasto leque de novidades

A Hyundai Motor fez uma série de atualizações ao seu SUV compacto 100% elétrico, o Hyundai KAUAI EV. Foram implementadas melhorias ao nível do design, tecnologia e funcionalidade. Desde o seu lançamento em 2018, a procura pelo Hyundai KAUAI EV superou todas as expectativas na Europa, graças ao seu potente sistema de transmissão elétrica, elevada autonomia e design elegante.

Em apenas dois anos, foram vendidas mais 120 mil unidades em todo o mundo, com mais de 53 mil veículos adquiridos apenas na Europa. Em janeiro de 2020, o Hyundai KAUAI EV entrou no GUINNESS WORLD RECORDS ™ na categoria Highest Altitude Achieved in an Electric Car, após ter sido conduzido até uma altitude de 5.731 metros até ao Sawula Pass, no Tibete.

Novo Hyundai Kauai EV

Em março 2020, a Hyundai iniciou a produção do Hyundai KAUAI EV na sua fábrica na República Checa, a Hyundai Motor Manufacturing Czech (HMMC). Esta medida permitiu à Hyundai reduzir significativamente o tempo de espera dos seus clientes.

“Quando lançamos o Hyundai KAUAI EV, em 2018, como o primeiro SUV compacto 100% elétrico do mundo, demos um grande passo para a mobilidade elétrica acessível”, afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto da Hyundai Motor Europe. “Com o Novo Hyundai KAUAI EV, estamos a mostrar que a Hyundai está totalmente comprometida com uma condução livre de emissões, proporcionando aos nossos clientes uma assistência de condução e sistemas de segurança aprimorados, tornando-o um produto ainda mais desejável”.

Design simples e elegante traduz uma mobilidade elétrica e sustentável

 O Novo Hyundai KAUAI EV passou por uma série de atualizações arrojadas no seu design exterior. Ao combinar uma aparência simples e elegante com a carroçaria de um SUV compacto, segura e ousada do KAUAI, o modelo expressa a sua tecnologia elétrica excecional ao ser ainda mais reconhecível na estrada.

A dianteira, com a nova grelha fechada, apresenta um design homogéneo. Este visual moderno é ainda mais evidenciado pelas novas luzes de circulação diurna em LED, que sublinham a postura ampla do veículo. A dianteira é complementada por uma porta de carregamento assimétrica, uma característica exclusiva do Hyundai KAUAI EV.

Novo Hyundai Kauai EV

O Novo Hyundai KAUAI EV é 25 milímetros mais longo do que a versão anterior. Isto garante-lhe uma aparência dinâmica combinada com uma forte postura.

O Novo Hyundai KAUAI EV está disponível em 16 cores exteriores, tendo ainda o opcional de tejadilho pintado.

Novo Hyundai Kauai EV

Cores exteriores: 

  • Dive in Jeju [Novo]
  • Silky Bronze [Novo]
  • Shimmering Silver [Novo]
  • Ignite Flame [Novo]
  • Misty Jungle [Novo]
  • Surfy Blue [Novo]
  • Teal [Novo]
  • Cyber Grey [Novo]
  • Atlas White [Novo]
  • Galactic Grey
  • Dark Knight
  • Sunset Red
  • Engine Red
  • Pulse Red
  • Phantom Black
  • Chalk White
  • Opcional two-tone: Phantom Black

Um interior aprimorado com tecnologia progressiva

 Pela primeira vez, o Hyundai KAUAI EV vem equipado com um cluster digital de 10,25”, tendo ainda o opcional do ecrã tátil de 10,25”. A unidade AVN incorpora equipamentos multimédia e conveniência, incluindo Bluelink, Hyundai LIVE Services e Apple CarPlay e Android Auto, democratizando ainda mais a conectividade avançada para os condutores Hyundai. Os clientes que escolhem o sistema Display Audio de oito polegadas podem conectar sem fios os seus smartphones ao Apple CarPlay e Android Auto.

Os clientes do Novo Hyundai KAUAI EV podem usufruir do Bluelink, que permite controlar certas funcionalidades do veículo através do telemóvel ou de comandos de voz para tornar a condução mais conveniente e agradável. A aplicação exibe a autonomia do veículo e o estado da bateria, bem como os tempos de carregamento, quando conectado a diferentes pontos de carregamento públicos ou privados.

Os utilizadores podem aceder a um sistema avançado de gestão de bateria para selecionar os horários de carregamento que melhor se adaptam ao seu itinerário ou orçamento, aproveitando as melhores tarifas de eletricidade.

Graças ao Controlo do carregamento à distância, os utilizadores do Novo Hyundai KAUAI EV podem iniciar e interromper o carregamento ao premir de um botão no seu telemóvel através da aplicação Bluelink. Durante os meses mais frios, o Controlo de Temperatura à Distância permite que os utilizadores programem o horário em que gostariam de pré-aquecer a sua viatura eletricamente, quando ligado a uma fonte de alimentação externa.

Além de proporcionar conforto adicional aos passageiros, esta funcionalidade também economiza energia da bateria que, de outra forma, seria necessária para aquecer o veículo na estrada.

Autonomia líder de segmento

 Tal como o seu antecessor, o Novo Hyundai KAUAI EV oferece duas motorizações livres de emissões com diferentes baterias, sem comprometer o desempenho.

A versão de 64 kWh possui um motor elétrico que fornece uma potência máxima de 204 cv (150 kW), levando o Hyundai KAUAI EV dos 0 aos 100 km/h em 7,9 segundos. A versão com a bateria de 39,2 kWh de capacidade, com 136 cv (100 kW), alcança os 100 km/h em 9,9 segundos. A versão de 64 kWh oferece uma velocidade máxima de 167 km/h, enquanto que a versão 39,2 kWh atinge os 155 km/h.

Ambas as versões disponibilizam 395 Nm de binário, garantindo que o Novo Hyundai KAUAI EV apresente uma condução divertida, com toda a potência disponível desde o primeiro segundo.

Desde o seu lançamento em 2018, o Hyundai KAUAI EV vem equipado com uma das melhores autonomias do mercado. Após uma atualização nos pneus ao modelo de 2020, a versão com a bateria de 64 kWh oferece uma autonomia líder de segmento de 484 quilómetros (WLTP) num ciclo combinado e 660 quilómetros em cidade com uma única carga. O modelo de 39,2 kWh oferece uma autonomia até 305 quilómetros (WLTP).

O sistema shift-by-wire permite manobrar o veículo apenas pressionando botões para alternar os modos de condução. Este sistema elimina por completo o espaço ocupado pelo sistema de mudanças comum, fornecendo espaço de armazenamento adicional na dianteira do veículo.

O Sistema Inteligente de Travagem Regenerativa permite que o Novo Hyundai KAUAI EV defina automaticamente o nível de travagem regenerativa, enquanto que as patilhas de controlo atrás do volante permitem que o condutor ajuste a intensidade da travagem regenerativa. O sistema recupera energia sempre que possível.

Carregar a bateria de polímero de iões de lítio de 10 a 80 por cento demora apenas cerca de 47 minutos, usando um carregador rápido de Corrente Contínua (DC) de 100 kW. O Hyundai KAUAI EV possui um carregador de bordo trifásico (de série no Kauai 64kWh Vanguard) de 10,5 kW, permitindo tempos de carregamento significativamente mais curtos usando pontos de carregamento de Corrente Alternada (AC) trifásicos públicos, ou com uma Wall Box particular compatível em casa. Os condutores também têm a opção de carregar a sua viatura numa tomada de energia doméstica regular compatível, usando o cabo ICCB.

Tipo de carregador KAUAI EV

64kWh

KAUAI EV

39.2kWh

Carregamento Rápido DC

10-80%

Carregador 50kW 64min 48min
Carregador 100kW 47min 47min
 

Carregamento Normal AC 10-100%

Carregador de bordo

7.2kW monofásico

9h15min 6h
Carregador de bordo

10.5kW trifásico

6h50min
Carregamento ICCB

10-100%

(220V/12A) 28h 17h

 

Pacote de segurança líder de segmento

 O Novo Hyundai KAUAI EV apresenta um pacote de segurança Hyundai de última geração para uma maior tranquilidade dos condutores. O Hyundai SmartSense fornece sistemas de segurança ativa e de assistência à condução abrangentes e líderes de segmento. O Novo Hyundai KAUAI EV está agora equipado com ainda mais segurança que o antecessor.

Equipamentos de segurança Hyundai SmartSense: 

  • [NOVO] Alerta de arranque do veículo dianteiro (LVDA)
  • Travagem Autónoma de Emergência com deteção de peões e ciclistas (FCA-Ped)
  • Assistência de Acompanhamento da Faixa de Rodagem (LFA)
  • Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKA)
  • Sistema de Informação da Velocidade Máxima (ISLW)
  • Alerta de Fadiga do Condutor (DAW)

Adicionalmente, o Novo Hyundai KAUAI EV está disponível com eCall, um equipamento que alerta automaticamente os serviços de emergência se os airbags forem acionados ou o botão eCall for pressionado.

Para além da campanha de lançamento de 245€ por mês para contratos Hyundai Open Drive até 30 de abril de 2021, o Novo Hyundai KAUAI EV inclui a melhor garantia do mercado de 7 anos sem limite de quilómetros, 7 anos de Assistência em Viagem e 7 anos de Check-ups anuais gratuitos e atualizações gratuitas do MapCare (apenas nas versões equipadas com sistema de navegação) durante a vida útil do modelo, assim como a garantia do sistema de alta voltagem de 8 anos ou 160.000 quilómetros.

O Novo Hyundai KAUAI EV está disponível no Parque de Imprensa Hyundai, para marcações por favor contacte o nosso departamento de Relações Públicas.