Hyundai revela o “Living Space” e interior sustentável do IONIQ 5 antes da apresentação mundial virtual

A Hyundai Motor Company acaba de revelar o interior espaçoso e versátil do já há muito esperado IONIQ 5, que será apresentado mundialmente, em formato digital, no dia 23 de fevereiro.

O IONIQ 5 é o primeiro modelo de veículos elétricos a recorrer à Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP). Esta plataforma dedicada a veículos elétricos integra uma bateria que garante um interior espaçoso e personalizável. Desta forma, a mobilidade é totalmente adaptada, com configurações flexíveis para acomodar confortavelmente tanto os passageiros como a carga.

Equipado com materiais e tecidos sustentáveis, o design interior do IONIQ 5 reflete o crescente interesse dos consumidores num transporte individual que garanta não só seu o bem-estar, mas que integre também componentes mais éticas e sustentáveis.

Interior IONIQ 5

“O IONIQ 5 é uma afirmação do design, que oferece um olhar otimista face ao que os consumidores podem esperar da nova era de veículos elétricos” salientou SangYup Lee, Vice-Presidente e Diretor do Hyundai Global Design Center. “A longa distância entre eixos traduz-se numa nova dimensão de espaço. Desenhamos este espaço especial como o local ideal para recarregar energias, a casa longe de casa.”.

Interior inspirado no “Living Space” abre espaço a uma nova dimensão de design

 O IONIQ 5 distingue-se dos restantes midsize crossovers, especialmente daqueles com motores de combustão interna e sistemas convencionais Steer-by-Wire, graças à Plataforma Modular Global-Elétrica, que permite uma distância longa entre eixos e um piso plano.

O condutor e os passageiros do IONIQ 5 podem entrar e sair livremente do habitáculo, a partir de qualquer um dos lados, mesmo quando estacionados num local estreito, dado que o piso plano permite que a consola central deslize para a frente e para trás. Isto obrigou a repensar a consola central convencional e oferecer mais funções que uma caixa de armazenamento central estática. A mais recente inovação, “Universal Island”, vem substituir a consola central, tornando-se a peça central da experiência “living space” do IONIQ 5.

O IONIQ 5 está equipado com bancos dianteiros ajustáveis eletronicamente. Os assentos reclinam até atingirem um ângulo ideal, garantindo uma sensação de leveza ao seu ocupante. A Hyundai reduziu a espessura destes bancos em cerca de 30 por cento, gerando mais espaço para os ocupantes sentados na segunda fila. Desta forma, os passageiros passam a ser capazes de personalizar o espaço interior, atendendo às diferentes necessidades e situações.

Reduzir o impacto ambiental negativo com interiores de alta qualidade e sustentáveis 

Aquando do desenvolvimento do IONIQ 5, a Hyundai debateu-se sobre o que os consumidores procuram quando estão a pensar em comprar um novo carro. Uma das necessidades mais claras foram soluções de mobilidade mais sustentáveis, com baixo impacto ambiental. Tendo em conta estas questões, os designers da Hyundai responderam a esta preocupação através do recurso a materiais ecológicos e sustentáveis no IONIQ 5.

Interior IONIQ 5

Os assentos são revestidos de pele processada ecologicamente, que é tingida e tratada com extrato de óleo de linhaça. Outros equipamentos estofados no habitáculo integram materiais têxteis derivados de fibras sustentáveis, como componentes biológicas da cana de açúcar, madeira ou fios de polyester, assim como tecidos de fibras feitos a partir de garrafas de plástico recicladas. Superfícies como o painel de controlo, volante e manípulos das portas são revestidos por uma pintura biológica de poliuretano composta de óleos de flores de colza e milho.

Apresentação mundial do IONIQ 5 

A Hyundai vai apresentar o IONIQ 5 durante o evento de estreia mundial virtual que decorre no dia 23 de fevereiro. Durante o evento, a Hyundai vai revelar mais detalhes sobre os recursos inovadores do IONIQ 5 e de que forma é que os seus clientes podem desfrutar das potencialidades deste veículo elétrico.