Hyundai NEXO conquista o prémio Alternative Energy Car of the Year no GQ Car Awards 2021

O veículo fuel cell Hyundai NEXO, da Hyundai Motor, recebeu o prémio de “Alternative Energy Car of the Year” no GQ Car Awards 2021, este ano realizado em formato digital. O prémio foi entregue por Tom Kerridge, chef inglês com estrela Michelin.

A Hyundai NEXO é o carro que lidera o avanço tecnológico da crescente frota de veículos ecológicos da Hyundai. Conhecido como um “veículo utilitário do futuro”, combina a praticidade de um crossover SUV com uma avançada tecnologia eletrificada, funções abrangentes de assistência ao condutor e recursos de design inovadores.

Oferecendo o melhor desempenho do seu segmento e produzindo zero emissões de CO2, apenas gotas de água pura, o Hyundai NEXO é ainda responsável por purificar o ar à medida que se vai deslocando.

Ashley Andrew, Diretor-Geral da Hyundai Motor Reino Unido, afirmou: “Obrigado GQ por esta importante homenagem! Estamos muito satisfeitos com o reconhecimento do nosso veículo fuel cell, Hyundai NEXO, e do hidrogénio como fonte de energia alternativa, que acreditamos que será parte integrante de um meio ambiente mais sustentável no futuro. Desde o lançamento do primeiro fuel cell do mundo produzido em massa, em 2013, trabalhamos muito para tornar o sistema mais pequeno, mais leve e mais forte. Como resultado, a segunda geração do nosso Hyundai NEXO tem o sistema mais eficiente do mundo”.

“É um carro que vemos como parte de um futuro mais limpo – com um tempo de abastecimento de cinco minutos e melhor autonomia no segmento fuel cell e carro elétrico, até 666 quilómetros, o Hyundai NEXO oferece uma alternativa verdadeiramente viável face ao motor de combustão para viagens diárias assim como para longas”.

Alternative Energy Car of the Year no GQ Car Awards 2021

O sistema fuel cell do Hyundai NEXO combina oxigénio e hidrogénio para criar um fluxo de eletrões que alimenta o motor elétrico e carrega a bateria de alta tensão de 1,56 kWh.

Na GQ britânica pode ler-se: “O hidrogénio tem potencial para ser uma fonte de energia automóvel mais eficiente e prática e é por isso que estamos a atribuir à Hyundai um crédito muito merecido. Neste momento, o Hyundai NEXO é um dos únicos dois carros fuel cell a hidrogénio disponíveis no Reino Unido e a empresa sul-coreana está a ir, corajosamente, onde apenas alguns fabricantes chegaram antes. Pretendemos apoiá-los nessa jornada”.

A Hyundai está empenhada em promover uma transição para a eco mobilidade, oferecendo a mais diversa gama de veículos de combustível alternativo, incluindo híbrido, híbrido plug-in, 100% elétrico e elétrico fuel cell. O primeiro modelo, o IONIQ 5, da nova submarca IONIQ, será lançado em breve e é baseado na nova plataforma revolucionária Plataforma Modular Global-Elétrica (E-GMP), que fornecerá a base para a próxima geração de veículos elétricos da Hyundai. O portefólio verde do Hyundai Motor Group será aumentado para 44 modelos até 2025, incluindo 13 híbridos, seis híbridos plug-in, 23 veículos elétricos e dois veículos elétricos fuel cell.

Com base nos mais de 20 anos de experiência da Hyundai em tecnologia fuel cell, o Hyundai Motor Group apresentou recentemente a ‘HTWO’ – uma nova marca para representar o Sistema Fuel Cell do grupo que lidera a nível mundial.

Os vencedores do GQ Car Awards 2021 foram decididos pela equipa editorial da GQ britânica, após um grande período de deliberação.