SangYup Lee galardoado com FAI Grand Prize of Design

A Hyundai Motor Company anunciou que SangYup Lee, Vice-Presidente e Diretor do Hyundai Global Design Center, foi o vencedor do prestigiado Grand Prize of Design da 36º edição do Festival Automobile International (FAI).

“É uma grande honra receber este prémio”, afirmou o Vice-Presidente Lee. “Acredito que o nosso dever é trabalhar para um futuro melhor e ajudar a Hyundai a ser reconhecida pelo seu design que é desenhado para ir ao encontro das necessidades decorrentes do estilo de vida dos nossos clientes e do seu tempo valioso. Gostaria de partilhar este momento de glória com os meus mentores e colegas que me acolherem como família ao longo da minha carreira.”.

Diretor do Centro Global de Design da Hyundai Motor

Desde que se juntou à Hyundai Motor, em 2016, Lee moldou com sucesso a estratégia e direção do design da empresa, alavancando a sua vasta experiência em marcas automóveis de luxo e renome. SangYup Lee assumiu o papel de Diretor do Hyundai Global Design Center em 2018, tendo desde então liderado o desenvolvimento de vários trabalhos premiados, incluindo o concept elétrico mais recente da Hyundai, ‘Prophecy’.

“Todos os anos, o júri seleciona um designer para o FAI Grand Prize of Design. Este ano, todos os membros votaram no SangYup Lee e reconheceram o seu magnífico trabalho”, comentou um representante da FAI. “O reconhecimento é atribuído especialmente pela sua contribuição para a beleza e pureza estética do Hyundai Prophecy.”.

Apresentado em março de 2020, o Prophecy é um concept visionário para os veículos elétricos da Hyundai que expressa a filosofia de design mais recente da empresa, o Sensuous Sportiness. O Hyundai Prophecy já recebeu elogios de várias competições de design internacionais, incluindo o Red Dot Awards, o International Design Excellence Awards e o GOOD DESIGN Awards, nas edições de 2020.

Concept Hyundai Prophecy

Celebrando este ano o seu 36º aniversário, o FAI é uma instituição no mundo do design de automóveis. O Grand Prize of Design é atribuído a um designer ou a uma empresa pela sua estratégia global de inovação e procura de design.