Hyundai Soapbox racer avistado em fase de testes

Uma versão camuflada do Novo Hyundai Soapbox da Hyundai Motor foi avistada em testes. Nas últimas semanas, o primeiro Soapbox da marca foi aperfeiçoado para uma maior durabilidade no Hyundai Motor Europe Technical Center (HMETC). O novo vídeo demonstra o Hyundai Soapbox a concluir as últimas etapas de controlo de qualidade. Apesar do veículo se encontrar camuflado, o design angular inconfundível, o joystick em vez de um volante e a plataforma de madeira compensada revelam que se trata do Hyundai Soapbox.

“A fase de testes é uma parte importante de qualquer processo de design de um veículo. Desenvolvemos o Hyundai Soapbox como um carro normal, por isso não podíamos ignorar a fase de testes,” salientou Thomas Bürkle, Diretor do Hyundai Europe Design Center. Acrescentou ainda: “Também era ideal ter um piloto de teste que se enquadrasse com o nosso público-alvo.”.

O piloto de teste elogiou a posição ergonómica do banco do Hyundai Soapbox e o joystick, embora tenha referido que a aceleração poderia ser aprimorada.

A Hyundai Motor desenvolveu o Hyundai Soapbox como forma de promover tempo de qualidade entre as pessoas. Os pais são incentivados a construir e conduzir o Soapbox junto dos seus filhos. Grupos de amigos também podem construir juntos. O veículo sem motor é feito de materiais disponíveis em qualquer loja de bricolage. As instruções de construção estão disponíveis online, de forma gratuita.

Como as restrições atuais na Europa continuam a limitar as atividades nos tempos livres, a Hyundai encara o Soapbox como uma oportunidade de oferecer um projeto divertido para as pessoas realizarem em conjunto. O Hyundai Soapbox encaixa-se na área de especialidade da Hyundai: a mobilidade.