Hyundai foi a marca do top 15 que mais cresceu na ecomobilidade

A Hyundai foi a marca que atingiu o maior crescimento no top 15 do mercado de veículos Ligeiros Passageiros em janeiro 2020. A marca nipónica alcançou uma quota de mercado de 3,7% no mercado dos Ligeiros Passageiros e 10% no mercado dos veículos elétricos. Uma vitória da ecomobilidade.

A Hyundai Portugal voltou a registar um resultado positivo no que diz respeito ao mercado dos ligeiros passageiros, alcançando um crescimento de 30% num mês em que o mercado caiu 8%. A marca sul coreana atinge assim a 12ª posição do ranking automóvel nacional no mês de janeiro 2020, subindo dois lugares face ao mês passado.

De acordo com os dados da Associação Automóvel de Portugal venderam-se 891 veículos ligeiros 100% elétricos no primeiro mês do ano de 2020. A Hyundai afirmou, novamente, a sua forte presença na ecomobilidade ao atingir o Top 4 na entrega de 89 viaturas elétricas. Entre a gama de viaturas eletrificadas Hyundai, merece particular destaque o KAUAI EV, que teve o maior peso nas matrículas da marca neste segmento, com 77 unidades vendidas em janeiro sendo as restantes unidades IONIQ EV.

Os veículos eletrificados (BEV e PHEV) representaram 9,4% do mercado no arranque do ano, sendo que 5,2% de quota de mercado são assegurados pelos veículos BEV, 3,5% pelos Plug-in a gasolina e 0,7% pelos PHEV a gasóleo. Estes indicadores demonstram que face ao período homólogo de 2019 verificou-se um aumento de 32% nas vendas de elétricos e de 162% nos Plug-in combinando os dois motores (gasolina e diesel). O acentuado crescimento nas vendas de PHEV deve-se ao incremento da oferta desta solução por parte dos fabricantes automóveis.

Desta forma, a Hyundai consolida, mais uma vez, a sua posição de liderança na ecomobilidade, ao ser a única marca automóvel a disponibilizar todas as soluções ecológicas na sua gama.