Hyundai i30N e i30 Fastback N recebem prémio de carro desportivo

  • Hyundai i30 Fastback N reconhecido com o prémio Carro do Ano da Auto Bild, depois do Hyundai i30 N ter ganho o mesmo prémio ano passado
  • Hyundai i30 N ganhou, no mês passado, o “Sport Auto Award” – foi a primeira vez que um modelo Hyundai ganhou este prémio
  • Vitória reflete a excelente performance dos modelos da Hyundai e a legião de fãs leal da marca

A Hyundai tem vindo a lançar excelentes modelos de alta performance. O Hyundai i30 N e o Fastback N foram recentemente premiados pelas revistas automóveis mais prestigiadas na Alemanha. Este mês, o Hyundai i30 Fastback N venceu o título de Carro do Ano da Auto Bild, dias depois do i30 N ter sido reconhecido com o “Sport Auto Award”, pela revista Sport Auto. O Hyundai i30 N, já tinha vencido também o prémio de Carro do Ano da Auto Bild, em 2018.

Hyundai i30 Fastback N reconhecido com o prémio Carro do Ano da Auto Bild

O prémio Carro do Ano é votado pelos leitores da revista automóvel Auto Bild. Este ano, na 18ª edição do concurso, participaram 110 viaturas. Os candidatos foram selecionados através dos relatórios de testes e condução, dos últimos 12 meses. Cada um dos modelos foi classificado em cinco categorias, que premiaram três subcategorias, Série, Importado e Tuning. O Hyundai i30 Fastback N competiu com 13 outros modelos e venceu o prémio na categoria Carros Pequenos & Compactos e subcategoria Importado.

“Este prémio é mais uma prova de que os nossos fãs, os “eNtusiastas”, adoram o lado desportivo do Hyundai i30 Fastback N”, afirmou Jürgen Keller, Diretor Geral da Hyundai Motor Alemanha. “Com o Hyundai i30 Fastback N, estamos orgulhosos por poder oferecer um desportivo compacto que partilha do elevado nível de credibilidade da marca no cenário dos modelos de performance.”

O lançamento do Hyundai i30 N foi em 2017. Desde 2018, este compacto desportivo está disponível nas versões hatchback e fastback. O “N” representa o Centro de I&D da Hyundai, em Namyang na Coreia do Sul e ainda Nürburgring que é a segunda casa de todos os modelos de alta performance da submarca N da Hyundai. Estes modelos demonstram regularmente a sua aptidão desportiva ao conquistar várias vitorias nas respetivas classes e corridas em que participam.

Hyundai i30 N conseguiu o prestigiado prémio “Sport Auto Award”

Em novembro, o Hyundai i30 N foi reconhecido pelos leitores da revista automóvel Sport Auto, com o prémio “Sport Auto Award”. O hot hatch venceu na categoria “Carros Compactos até €35,000”, na subcategoria “Importado”, superando os restantes 275 candidatos. O Hyundai i30 N, é um dos modelos de alta performance mais populares da Hyundai, do qual já foram vendidas mais de 4.500 unidades desde o seu lançamento, no final de 2017.

fastback carro do ano

“O “Sport Auto Award” prova mais uma vez que a Hyundai é capaz de oferecer o produto certo aos condutores desportivos”, afirmou Jürgen Keller, Diretor da Hyundai Motor Germany. “A nossa edição limitada do Hyundai i30 N Project C, que foi apresentada no IAA, já é um modelo bastante cobiçado, mesmo antes do seu lançamento.”

Jantes de 19” e diferencial eletrónico autoblocante de série

 Em 2017, a Hyundai impressionou os fãs de desportivos com o Hyundai i30 N. Entretanto, a sua potência aumentou de 250 para 275 cavalos e o seu chassis foi otimizado para proporcionar uma experiência mais dinâmica O Hyundai i30 N oferece ainda jantes de 19” diferencial eletrónico autoblocante de série.

Alta performance com preços mais atrativos

 O Hyundai i30 Fastback N e o i30 N são, não apenas extremamente ágeis, mas viaturas compactas, que convencem os condutores através destas características únicas. O relatório do teste do “Sport Auto” na primavera de 2019, confirmou este facto ao afirmar que “este dois litros é um dos melhores da sua classe”. Entretanto, a sua manobrabilidade é descrita como “nada mais nada menos do que uma obra de arte”.

Vitórias consecutivas para a Hyundai

 O Hyundai i30 Fastback N e o i30 N já receberam vários prémios e distinções desde o seu lançamento. Em 2018, o Hyundai i30 N venceu o premio de Carro do Ano da Auto Bild, na categoria de Carros Pequenos & Compactos, prevalecendo a sete concorrentes importantes. Recebeu também críticas muito positivas no Salão de Parise foi descrito como “game changer” no Prémio Autocar, em 2018.

A Hyundai foi ainda nomeada Construtora do Ano pela BBC TopGear, graças aos seus desportivos.